Judite Ferreira, 84, é uma das 219 pessoas assistidas pelo Centro de atividade e lazer da melhor idade - Calmi, na Cidade da Esperança, em Natal. Na quarta-feira(10) ela foi uma dos 180 beneficiados pelo projeto Ver para Aprender, do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc. A entrega de óculos foi precedida de exames oftalmológicos também gratuitos. Desde 2005, ano em que o projeto começou a ocorrer no RN, 2,2 mil pessoas foram atendidas.
"Coisa dada é maravilhoso. Quem não gosta de receber?", disse dona Judite ao retirar os óculos antigos para receber os novos dados, pela primeira vez, pelo Ver para Aprender. Frequentadora assídua do Calmi há 15 anos, Judite afirma que a instituição proporciona a diversão que ela não encontrou em outro lugar. "Aqui a gente se diverte, passeia e dança", argumentou.
Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, o apoio dado ao Calmi se justifica pela importância que Centro tem na vida dos idosos da região. "Fazer esse trabalho social é a nossa finalidade. Ficamos felizes em poder contribuir", ressaltou Marcelo. Na oportunidade ele destacou também a valor do apoio dado pelo Senac à instituição, através da doação de computadores.
"É tanto projeto aqui dentro que eu só posso agradecer demais ao presidente da Fecomércio. A gente luta muito, pede muito e a equipe de Marcelo tem nos ajudado bastante", discursou a presidente do Calmi, Teresinha Cavalcanti, na solenidade de entrega dos óculos. Há quatro anos o Sesc desenvolve ações de cultura, lazer, saúde e esportes no Calmi, além dos cursos de valorização social.
Por Assessoria de comunicação do SESC RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário