Estudantes que integram a Empresa Júnior de Ciências Contábeis do CERES, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, supervisionados por professores do curso, tem participado da 2ª edição da Feira do Empreendedor Individual do Seridó.
Na ocasião, fornecem informações, aos participantes, sobre a importância da formalização, bem como os benefícios. De acordo com Ricardo Aladim, professor do curso de Ciências Contábeis, as orientações dadas procuram ajudar os empresários a gerir seus negócios.
No stand, onde prestam a consultoria, os alunos não dão apenas o respaldo informativo aos empresários, estão realizando também os cadastros dos interessados no Microoempreendedor Individual (MEI). O registro no MEI, dentre tantos benefícios, dá ao empresário o direito ao CNPJ, emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária, além de acesso a serviços financeiro.
O professor supervisor ressaltou, ainda, o ganho para os estudantes e futuros profissionais, uma vez que tem a oportunidade, através da Empresa Júnior e do evento, de atrelar a teoria à prática. Promovido pelo Sebrae, o evento conta com a participação dos municípios de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Acari e Parelhas, bem como microempreendedores da região do Potengi e da Paraíba. Prefeitura de Caicó, Sistemas FIERN e Fecomércio são parceiras da Feira. Por Referência Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário