quinta-feira, 3 de abril de 2014

Elídio Queiroz visita obras avançadas da Avenida Rio Branco, em Jardim de Piranhas

O prefeito Elídio Queiroz visitou na última semana, as obras da primeira etapa da revitalização da Avenida Rio Branco, a principal de Jardim de Piranhas. O serviço que está bastante adiantado para o seu cronograma, já começa a mudar a cara do antigo centro da cidade. Palmeiras são colocadas no lugar onde antes era povoado por arvores exóticas e barracos, o que diminuía a visão da rua.

A nova urbanização deixará a cidade mais bonita e será um cartão de visita tanto para os moradores quanto para os visitantes. A obra prevê o beneficiamento com asfalto em alguns espaços, construção e urbanização dos canteiros centrais e uma nova inclinação.

Além disso, está prevista a construção de uma pista de caminhada de 150 metros, toda iluminada, que ficará às margens do Rio Piranhas, determinando um espaço mais tranquilo para a população de Jardim realizar exercício e caminhadas em família com mais tranquilidade.

Mais de 500 participam de campanha contra a tuberculose em Jardim de Piranhas


Mais de 500 pessoas foram atendidas na campanha de combate a tuberculose em Jardim de Piranhas, encerrada nesta sexta-feira, 28, dentro das atividades da campanha nacional contra a doença. Durante a campanha de uma semana, foram realizadas palestras, triagens, exames clínicos e coleta de BK (Teste do escarro). Crianças, adultos e idosos foram atendidos neste período. Além dos pontos de apoio, a equipe da Estratégia Saúde da Família esteve nas escolas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no antigo PETI. 
Na sexta, dia 28, o encerramento da campanha foi marcado pela realização de mais de 70 exames em praça pública. Segundo o coordenador da Estratégia Saúde da Família, George Pereira, a ação da Secretaria de Saúde teve uma excelente participação da população que foi lá tirar dúvidas e fazer os testes. 

Ele lembra que embora a campanha tenha acabado, é necessário que as famílias fiquem atentas e procurem ajuda nos postos de saúde mais próximos se houver alguma suspeita. “Tosse por mais de três semanas pode ser tuberculose, por isso é bom procurar tratamento que é rápido e gratuito”, completou.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jardim de Piranhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário