sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Reunião esclareceu novos critérios para funcionamento do programa do leite em Jucurutu

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), na quadra de esportes da Escola Municipal Joel Lopes, uma reunião que contou com a participação de representantes da EMATER e da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como principal objetivo, esclarecer novos critérios para o recadastramento do programa estadual de distribuição de leite no município de Jucurutu.




A reunião foi coordenada por Guaraci Gomes, representante da EMATER na Região do Seridó, além da Secretária de Assistência Social de Jucurutu, Francisca Fabiana, a nutricionista do município Dra. Raíssa Pereira e contou também com uma grande participação popular.

Durante o encontro foram discutidos os novos critérios para o beneficiado continuar no programa do governo federal em parceria com o estadual, que tem o município de Jucurutu como responsável pelos locais e a organização da distribuição.

Os critérios para continuar ou ingressar no programa são; Ter renda familiar até meio salário mínimo por pessoa, ter crianças de 02 a 07 anos de idade com cartão de vacinas em dia; gestantes, nutrizes com até seis meses de amamentação; Idosos acima de 60 anos; pessoas com doenças crônicas; paciente portador de doença renal em tratamento dialítico ou em diálise peritoneal; tuberculose em tratamento medicamentoso e pessoas portadoras de necessidades físicas especiais.

Também foi esclarecido na reunião que o leite será entregue somente ao beneficiado ou a um responsável indicado por ele que esteja portando o cartão de controle de distribuição, documento de identificação próprio e documento de identificação do beneficiado. Em breve será divulgado o calendário de recadastramento e abertura de novas vagas. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário