Na ocasião, Fátima destacou a necessidade da implantação do Sistema Nacional de Cultura - principal instrumento para que o Ministério da Cultura (MinC) possa desenvolver políticas culturais nos estados e nas cidades. Deputada também reafirmou o compromisso e a luta pela aprovação da Lei Cultura Viva, que transforma a ação dos Pontos de Cultura em política de estado.
A deputada fez o chamamento para que todos(as) continuem mobilizados em prol da agenda da cultura. “A PEC 150 é a principal reivindicação do setor artístico e cultural do Brasil. A questão do financiamento é uma bandeira central, mais também a equiparação da Lei Rouanet com o Fundo Nacional de Cultura por meio da Lei do Procultura e do 10% do Fundo Social do Pré-Sal para a Cultura são agendas urgentes que precisam ser trabalhadas”, destacou.
Fátima Bezerra lembrou ainda o seu empenho e luta para que a Teia Nacional de 2014 fosse realizada em Natal. Pedido da deputada foi acatado, prontamente, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy.
Na Teia Potiguar foi eleita a nova comissão estadual dos Pontos de Cultura. Durante a realização de toda a Teia a deputada foi representada por sua assessoria, que acompanhou de perto o desenrolar das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário