segunda-feira, 27 de outubro de 2014

COLUNA SPAÇO - JOSIMAR TAVARES

Parque
Foi autorizado pelo Governo Federal, à implementação do Parque Aquícola Armando Ribeiro Gonçalves, a primeira fazenda de criação de pescado do Rio Grande do Norte.
O cultivo de pescado no Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves que abrange os rios Piranhas e Açu foi oficialmente liberado a partir da chamada Outorga de Produção concedida pela Agência Nacional das Águas (ANA) ao Ministério da Pesca e Aquicultura.

Seminário

O professor Lourival Andrade Júnior coordena Seminário: Jurema Sagrada Nordestina, no próximo dia 30, no CERES – Caicó. Lourival vem realizando um brilhante trabalho de resgate e valorização da história seridoense.

Turismo

A Escola Estadual Teônia Amaral, através da Sala de Recurso Multifuncional lançou o 1º vídeo de apresentação turística do município de Florânia em LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais) uma parceria com o Ponto de Cultura Baú de Arte Cultural. O evento aconteceu no último dia 19, sexta-feira.
Parabenizo o professor Junior Galdino e o cineasta Jota Júnior pelo belo trabalho.

Corrida

“Corrida para o futuro” é o título da campanha idealizada pelo magistrado Marcos Vinicius Pereira Junior da comarca de Currais Novos e realizado pelo Tribunal de Justiça do RN. A ação pretende arrecadar pares de tênis novos para distribuir entre as crianças das aldeias SOS.

Cultura

Foi realizado no último dia 17, quarta-feira, o 1º Fórum Municipal de Políticos Culturais do Município de Tenente Laurentino Cruz. Agradeço a Secretaria Municipal de Educação, Sueli Souza e a coordenadora de Cultura Anaina Baracho pelo convite para proferir palestra sobre o Sistema Municipal de Cultura.

SOCIAIS

Sol
Festival Pitty e Céu são as principais atrações nacionais confirmadas para o festival. Do Sol, que acontece em novembro em Natal, Mossoró, Currais Novos, Santa Cruz e Caicó.

Solidariedade

Pesar a família Ramalho Dantas pelo falecimento de Dona Sylvia, viúva do Sr. Osório Dantas. Meu abraço a Ana Maria e demais familiares.

Padroeiro

A cidade de São Vicente celebra o seu padroeiro São Vicente Ferrer. O tradicional, evento, que reúne anualmente uma multidão no centro da cidade teve inicio no último dia 18, quinta-feira e seu encerramento no dia 28 de setembro, domingo.
Na programação social constou feirinha cultural, desfile infantil, leilão, festival de violeiros, show religioso, alto de São Vicente Ferrer e pavilhão.
A festa sócio-religiosa teve o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Joci Lins e vice-prefeito, Andreazza Fernandes.

Saudade

Segundo, Mario Quintana: “O tempo não para”! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. A edição 2014 do Baile da saudade, realizado no último dia 19, sexta-feira, em São Vicente irá causar saudade. 




 BAILE DA SAUDADE


Mulheres bonitas e homens elegantes encheram o salão do Metodão, dançaram e requebraram ao som de Los Manos. A festa maior dos vicentinos, idealizado pela profª Nelma Dantas e realizada pela Prefeitura Municipal, graças ao empenho do prefeito Joci Lins e sua Jane e toda a equipe que trabalharam para o sucesso do evento.
Agradeço o convite e a lembrança do meu nome entre os homenageados da noite.

Pesar

Esta coluna se solidariza com a dor da família Ribeiro Dantas, pela perda do ex-combatente Jacinto Ribeiro que partiu para eternidade. Era um homem discreto, amigo dos amigos.

Niver

A belíssima comemoração de 10 anos de Stephany Soares, ocorreu no último dia 17 de setembro, no Clube Municipal de São Vicente, seus pais Josenilson e Preta, planejaram com todo o carinho a festa para que todos os detalhes ficassem perfeitos. Halloweem foi o tema escolhido pela aniversariante para brindar a felicidade de seu aniversário, o tema não poderia ser melhor. Dá para viajar bastante e trazer toda essa atmosfera “horripilante” dessa data tão irreverente.


Os pais, Preta e Josenilson, estavam super felizes em receber os coleguinhas de Stephany, inclusive os da Escola Nossa Senhora das Graças e mais um bocado de gente influente da cidade. 

Os coleguinhas da bruxinha mais linda de todos, estavam fantasiados. A decoração foi assinada por Cleide e fotografia de Photo Mix.
FLAGRANTE DA FESTA STEPHANY

Vivas

O nosso abraço de parabéns para Drª Auxiliadora Toscano, Fátima Silva, Laedson Medeiros (Lau), José da Silva Junior, Suely Fernandes, Vilma Azevedo, Gilberto Bezerra, Ruy Freire Bezerra, José Felizardo, Ana Paula da Silva Medeiros, Othon Daniel, Ana Beatriz Galdino, Paulo Dehon Nobre Araújo, Dapaz Araújo, Ricardo Elizro, Lúcio Júnior, José Félix, Niedja Pinto, Betânia Fernandes, Francisco Soares, Suerda Medeiros, Roberto Nunes, Neuma Toscano e Tásia Assunção.

COLUNA NO JORNAL CORREIO DO SERIDÓ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário