"O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes", disse ao Estado de S. Paulo .

O Palmeiras pleiteia o reconhecimento desde 2006, ano em que foi produzido extenso dossiê na tentativa de assegurar o caráter mundial da competição, da qual participaram também Vasco, o francês Nice, o iugoslavo Estrela Vermelha, a italiana Juventus, o uruguaio Nacional, o português Sporting e o Áustria Viena. Na final contra a Juventus, o time paulista venceu por 1 a 0, no Pacaembu, e empatou por 2 a 2, no Maracanã.
Jornais da época, como A Gazeta Esportiva, trataram o título da Copa Rio, de fato, como uma conquista mundial. Também porque o feito do time do Palestra Itália amenizava a derrota da Seleção Brasileira para Uruguai na final da Copa do Mundo, no mesmo Maracanã, um ano antes. Na volta dos jogadores, milhares de pessoas comemoraram na capital paulista.
Um ano depois de o Palmeiras apresentar argumentos como esses, recebeu fax do ex-secretário-geral da Fifa, Urs Linsi, homologando a conquista. Pouco depois, porém, a decisão foi protelada em função de outros clubes terem reinvindicado o mesmo.
Agora, às vésperas de completar cem anos, em 26 de agosto próximo, o clube deverá ser oficialmente declarado campeão do mundo de 1951. O caso foi reconsiderado após intercessão direta dos palmeirenses Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) e Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol e eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol para 2015) durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Por Gazeta Esportiva
Bahia supera o Goiás para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro
Cabeceio de Fahel fez o Bahia comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro após muito tempo
Eliminado da Copa do Brasil com uma vitória sobre o Corinthians, o Bahia voltou a triunfar também no Campeonato Brasileiro, após dez jogos de jejum. Dando força ao técnico interino Charles, a equipe tricolor superou o Goiás por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de cabeça do volante Fahel.
BRASILEIRÃO: Cruzeiro empata pela segunda vez fora, Fluminense vacila e o Bahia respira
Campinas, SP, 9 (AFI) – Depois de disparar na liderança e dar pinta de que seria o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro Chevrolet, o Cruzeiro deu uma empacada, empatando dois jogos fora de casa. Neste sábado à tarde, em Santa Catarina, não conseguiu superar o bom sistema defensivo do Criciúma, ficando no zero a zero, pela 14.ª rodada.
Apesar do resultado, a Raposa lidera com 30 pontos e não vai perder a liderança nesta rodada. O Criciúma somou um ponto importante na sua luta contra o descenso, tendo 16 pontos, em 12.º lugar. Na rodada anterior, o Cruzeiro empatou, por 1 a 1, com o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.No outro jogo do início da noite, o Bahia respirou um pouco ao vencer o Goiás, por 1 a 0, em Salvador, com gol de Fahel. Mesmo assim, o Tricolor Baiano continua na zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 17.º lugar.
O Fluminense desperdiçou uma grande chance de encostar no líder, porque vencia por 1 a 0 o Coritiba, no Maracanã, mas recuou demais e cedeu o empate para time paranaense.
Este resultado deixou o Tricolor das Laranjeiras com 26 pontos, na vice-liderança, quatro atrás do time mineiro. E pode ser ultrapassado por Internacional, com 25, e Corinthians, com 24, que jogam neste domingo.
Este resultado deixou o Tricolor das Laranjeiras com 26 pontos, na vice-liderança, quatro atrás do time mineiro. E pode ser ultrapassado por Internacional, com 25, e Corinthians, com 24, que jogam neste domingo.
O Coxa ainda está numa situação delicada, com 12 pontos, em 18.º lugar, e pode terminar a rodada na lanterna, desde que Flamengo e Figueirense, com 10 pontos cada, vençam seus compromissos.
sábado, 9 de agosto de 2014
Vasco vence o ABC e cola no G4
De joelhos, Kleber comemora gol, o primeiro do Vasco na vitória sobre o ABC / Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress
Pode ainda não ter sido a atuação dos sonhos da torcida, mas o Vasco voltou a vencer pela Série B neste sábado, ao bater o ABC por 2 a 1, na Arena das Dunas, em jogo pela 15ª rodada da competição.
O triunfo, mesmo sem brilho, deixa o Gigante da Colina, enfim, bem perto do G4, e anima os vascaínos para a sequência e serve de motivação para o time engrenar na competição.
Vivaldo e Rafael Motta são recebidos na feira livre e visitam Mercado Público em Caicó
O deputado Vivaldo Costa e o seu federal Rafael Motta visitaram na manhã deste sábado (9) a feira livre da cidade de Caicó. A dobradinha caminhou nas dependências do Mercado Público, onde foram recebidos com carinho pelos feirantes e a população.
Dezenas de pessoas cumprimentaram Vivaldo e Rafael demonstrando apoio aos candidatos. O Papa Jerimum aproveitou para convidar os amigos para o lançamento da sua candidatura, que acontece logo mais a noite, na Rua Itans, no Bairro Paraíba em Caicó.
A dobradinha estava acompanhada dos vereadores caicoenses Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson, Leleu Fontes, além dos suplentes Sargento James e Profetinha.
Por Assessoria de imprensa











Nenhum comentário:
Postar um comentário