quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Antônio Macaco – uma trajetória de trabalho, sucesso e luta em prol do desenvolvimento de Jardim de Piranhas

     Antônio Macaco ao lado da esposa Jarlene Fernandes durante a festa de Nossa Senhora dos Aflitos 2014

O empresário e ex-prefeito de Jardim de Piranhas, Antônio Soares de Araújo (Antônio Macaco) iniciou sua trajetória na política em 1996. Ele começou auxiliando o então candidato a prefeito na época, Zé Henrique. “Nós começamos a trabalhar para ele e Zé Henrique foi eleito prefeito de Jardim de Piranhas e com isso foi surgindo um trabalho e nós organizamos a campanha dele. Em 2000 surgiu a nossa candidatura que foi sugerida por Zé Henrique”, disse Antônio Macaco. 

    Ele se diz um vocacionado pelo trabalho e relata que o divertimento da família é trabalhar. “Fui prefeito e trabalhei para todas as famílias, principalmente os que mais precisavam, sem radicalismo, perseguição e terminamos o nosso mandato com quase 90% de aprovação”, comentou. 

Antônio Macaco fala sobre as obras 
Ao falar sobre as várias obras que viabilizou para Jardim de Piranhas, o ex-prefeito Antônio Macaco destacou o matadouro público, que era um sonho de todos os jardinenses, o calçamento de mais de 50 ruas, a aquisição de vários equipamentos para Jardim, a questão do saneamento básico que foi feito quase 40%.  “É uma obra importante que traz saúde para a comunidade e a saúde deve ser preventiva”, alertou.

Antônio Macaco destaca luta pela implantação da agência do Banco do Brasil em Jardim de Piranhas 
   Ao lado do irmão Luís Macaco, o ex-prefeito Antônio Macaco lembra que a vinda da agência do Banco do Brasil para Jardim de Piranhas também foi uma luta dos dois irmãos. 

   “Era um sonho antigo da população jardinense e nós fomos atrás e lutamos muito por esse pleito. Falamos com Henrique Alves e Garibaldi Alves, Walter Alves e João Maia e marcamos uma reunião para Brasília com o presidente do Banco do Brasil. Henrique falou com o presidente do Banco e ele prometeu que a agência sairia do papel. Conseguimos a estrutura de um prédio pronto para montar os equipamentos e a Prefeitura montou a estrutura e o prédio ficou uma das melhores agências das cidades do porte de Jardim no Rio Grande do Norte”, ressaltou Antônio Macaco. 
Ele destaca que a população está satisfeita com a aquisição da agência do Banco do Brasil e o comércio também, pois quando as pessoas iam sacar o dinheiro em Caicó, a tendência era gastar o dinheiro no comércio caicoense e agora, o dinheiro fica circulando em Jardim de Piranhas. 

“O NOSSO LEMA É O TRABALHO. FUI PREFEITO E TRABALHEI PARA TODAS AS FAMÍLIAS, SEM RADICALISMO E TERMINANOS O NOSSO MANDATO COM QUASE 90% DE APROVAÇÃO”

Antônio Macaco comenta sobre como deve ser o trabalho do gestor da cidade 

   O ex-prefeito Antônio Macaco lembra que quando foi prefeito em 2004, já foi a Brasília falar com os senadores e deputados federais em busca de recursos para o município de Jardim de Piranhas. “Eu acho que está faltando força política ao atual prefeito. Na minha gestão, nós já conseguimos locar recursos no final de 2004 para começar a trabalhar. Acho que está faltando interesse ou força política. E nós conseguimos trabalhar já em 2005 e o município tem que ter recursos federais para alavancar o desenvolvimento e Jardim é uma cidade muito importante e gera muito emprego e renda. Hoje, sem você ter força política e falta de interesse, você não pode ser prefeito só por vaidade, pois você tem que ser prefeito para trabalhar para a sua cidade. E o meu sonho era trabalhar pela minha cidade, pelo nosso Jardim. Eu consegui fazer não só o social e na saúde, mas em tudo, pois tem prefeito que trabalha só numa coisa: ou no social ou na parte de infraestrutura e eu consegui fazer as duas coisas”, revelou. 

Calçamento 

    Antônio Macaco ainda relembra que antes de sua administração, a cidade de Jardim de Piranhas tinha poucas ruas calçadas e ele dinamizou e mudou essa realidade ao construir o calçamento em mais de 50 ruas. 
“Tinha bairro que era dentro da lama. O bairro São José é um exemplo e hoje é considerado centro. Nós calçamos quase todo e hoje é o centro de Jardim de Piranhas”, afirmou Antônio Macaco. Ele também destacou a obra de calçamento nos bairros Santo Amaro, Emboca, Santa Cecília e Floresta, além dos demais bairros de Jardim de Piranhas. 

   Com relação ao saneamento básico, o ex-prefeito Antônio Macaco lamenta a boa vontade do governo para fazer as ligações. “Isso é uma vergonha, você fazer uma obra e o governo estadual não cumprir a sua parte e deixar a obra parada e prejudicando a comunidade”, enfatizou. 

Uma família que gera emprego e renda em Jardim de Piranhas 

A família Macaco também contribui para o desenvolvimento de Jardim de Piranhas ao gerar emprego e renda para várias famílias jardinenses. 
   “Nosso lema é o trabalho. Somos 6 irmãos e papai e mamãe foi quem nos educou e foram um grande exemplo para nós. Comecei a trabalhar desde novo e a estudar. Em 1981, eu já comprei uma bicicleta, pois trabalhei um ano com a safra de fruta de oiticica e quando terminei a safra consegui comprar a bicicleta. Eu andava a pé e vinha estudar com uma distância de 6 quilômetros e até hoje isso marcou a minha vida. Temos o orgulho de nossos pais, pois recebemos uma educação digna e somos uma família unida que trabalha todo dia e gera emprego para Jardim de Piranhas, uma família humilde que respeita todo mundo e só faz trabalhar. Acho que a cidade se orgulha muito em ter a família Macaco em Jardim de Piranhas”, salientou. 

Antônio fala sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos - 
   O ex-prefeito Antônio Macaco revelou que é um grande devoto de Nossa Senhora dos Aflitos e confirma que quando foi prefeito incentivou muito a festa da padroeira jardinense.           “Quando eu me encontro com os padres, eles confirmam que estão sentindo a falta de quando eu era prefeito, pois o incentivo era grande aos festejos de Nossa Senhora dos Aflitos”, declarou Antônio Macaco. 
Ele ainda ressalta que a cidade merece esse incentivo, que tem muita fé e reconhece que a festa vem crescendo, sendo um momento para reencontro com os familiares.

Antônio Macaco assume a presidência do PMDB em Jardim de Piranhas
    Na parte política, o ex-prefeito Antônio Macaco assumiu a presidência do diretório municipal do PMDB. Antônio destaca que já tinha uma relação muito boa com o PMDB. 
   “Eu acho que até a população de Jardim de Piranhas achava que eu já era do PMDB, pois votava em Garibaldi, Henrique e outros grandes líderes do partido. Nós temos um bom relacionamento político com Garibaldi, um homem sério, sendo uma das maiores lideranças do estado, trabalhador e honesto. Todo mundo gosta dele, pois é carismático e simples”, destacou Antônio Macaco. 
Ele confirma que vai fortalecer a legenda do PMDB em Jardim de Piranhas, que é uma legenda muito forte no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil. 

   “Temos um líder muito forte, que é Henrique Alves (Presidente da Câmara Federal), o Ministro Garibaldi Alves, o deputado estadual e candidato a federal Walter Alves, o candidato a deputado estadual Álvaro Dias, que nós estamos apoiando e a nossa senadora Wilma de Faria que também está nessa parceria política com o PMDB”, disse Antônio Macaco. 

Ao comentar sobre a campanha de Henrique Alves, Antônio Macaco afirmou que a campanha é tranquila. “Temos que trabalhar, mas sabemos que ele é favorito nas pesquisas para vencer a eleição. Henrique está fazendo um bom trabalho na Câmara Federal é o melhor candidato para governar o Rio Grande do Norte. O nosso estado está precisando de um homem para trazer recursos federais, um cara para alavancar e Henrique tem todos os caminhos em Brasília, sendo o melhor nome para trazer o desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, revelou Antônio Macaco. 

   Ele também lembrou a força política de João Maia, que é filho de Jardim de Piranhas e se constitui num grande líder e como vice-governador vai lutar pelo desenvolvimento de Jardim de Piranhas e outras regiões do estado. 

Antônio Macaco destaca a importância família 
Ao falar sobre a importância da família em sua vida, Antônio Macaco afirmou que a família é a base de tudo. Graças a Deus, eu sou muito feliz com meus quatro filhos e eu só tenho alegria. Tenho um rapaz hoje que me orgulha muito com 25 anos, uma moça com 18 anos, uma co-m 6 e outra com 3 anos. Todo mundo trabalhando e a minha esposa também é uma grande mulher e dá todo o suporte, pois a pessoa sozinha não vai a lugar nenhum. A minha esposa também é a base de tudo e me orgulha muito”, destacou Antônio Macaco. 

Antônio Macaco e Luís Macaco – dois irmãos unidos para lutar pela paz e o desenvolvimento de Jardim de Piranhas 
   Antônio Macaco enfatizou a união da família e na parceria política que vem lutando pela paz e o desenvolvimento de Jardim de Piranhas, Antônio também comentou sobre o trabalho do irmão Luís Macaco, que é presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. 
“Somos uns irmãos unidos e perto um do outro. Luís é um grande aliado nosso, um grande político e como vereador, a obra que ele deixou em Jardim foi muito importante, a obra do prédio próprio da Câmara Municipal, que era o sonho dele e da população de Jardim. Os projetos que têm interesse do município, ele sempre deu suporte, pois Luís quer o melhor para Jardim”, relata. 
   Sobre o futuro político, o ex-prefeito Antônio Macaco revelou que no momento, o projeto é fortalecer o grupo e a legenda do PMDB. 
   “Eu quero unir todo mundo, pois a política não é dividir, mas somar e no futuro próximo, Luís Macaco, Rogério e Antônio Macaco estarão prontos para lutar pelo desenvolvimento de Jardim de Piranhas”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário