Em menos de uma semana, o Concurso Nacional Unificado já registrou mais de 500 mil inscrições para as mais de 6 mil oportunidades oferecidas. A informação sobre o quantitativo de inscritos foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) por meio de suas mídias sociais.
Na última parcial, informada no último sábado, 20, o bloco com o maior número de candidaturas era o de nível intermediário (bloco 8), contabilizando 93.453 inscrições.
As inscrições para o Concurso Unificado ficam abertas até o dia 9 de fevereiro. Para participar, os concorrentes devem ter uma conta GOV.BR, em qualquer nível (ouro, prata e bronze).
Primeiro, será preciso acessar o site do governo, autenticar a sua conta e depois finalizar o cadastro pelo site da Fundação Cesgranrio, a banca.
Depois, o candidato deve quitar a taxa de inscrição ou pedir isenção. O valor é de R$60 (médio) e R$90 (superior). O pagamento ocorre por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU).
Será permitida a inscrição para apenas um bloco temático.
É importante destacar que o período de solicitação da isenção do valor da taxa está aberto até a próxima sexta, 26. Poderão solicitar a isenção do valor da taxa de inscrição os candidatos que estejam enquadrados em uma das seguintes situações:
- inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico);
- doadores de medula óssea;
- seja ou tenha sido bolsista do ProUni; e
- seja ou tenha sido financiado pelo Fies.
A solicitação poderá ser feita pela página do Concurso Público Nacional Unificado, mediante envio da documentação comprobatória.
Vagas do Concurso Unificado
Sob organização da Fundação Cesgranrio, o Concurso Unificado oferece mais de 6 mil oportunidades em diversos órgãos federais. As vagas foram distribuídas em oito blocos temáticos.
- Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias – 727 vagas;
- Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação – 597 vagas;
- Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas – 530 vagas;
- Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor – 971 vagas;
- Bloco 5- Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – 1.016 vagas;
- Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação – 359 vagas;
- Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública – 1.748 vagas; e
- Bloco 8 – Nível Intermediário – 692 vagas.
Veja a relação completa de cargos por bloco aqui!
Dúvidas de como se inscrever no concurso unificado? Acesse aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário