Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes
10/04/22
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.
TOTAL de leitos COVID-19 no HRS:
20 leitos (10 intensivos e 10 clínicos)
▪️
#vacinasalvavidas
#useamáscara
#nãoaglomere
#higienizeasmãos
▪️
@hrserido
Mais de 620 mil candidatos disputam hoje vagas para trabalhar no Censo
Franceses vão às urnas para eleger novo presidente
Zelenskiy considera que agressão russa não se limita ao seu país
Mais de 13 mil candidatos fazem prova do Censo 2022 neste domingo no RN
As aplicações das provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022 ocorrem neste domingo (10). Foram 13.850 inscritos no total para os dois cargos, sendo 7.969 para as vagas de recenseador e 5.881 para concorrer aos cargos de agente censitário.
O IBGE vai selecionar 3.364 servidores temporários para o Censo no RN, sendo 2.931 para recenseador, e 151 para agente censitário municipal e 284 para agente censitário supervisor. As vagas estão distribuídas nos 167 municípios para recenseador, e em 127 municípios para agente censitário.
Os candidatos às vagas de recenseador fazem a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova foi disponibilizado para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.
Esse é um dos concursos mais aguardados visando o Censo Demográfico 2022, tanto para o público interessado, em razão da quantidade de vagas disponibilizadas e oportunidades em todo o país, quanto para as próprias atividades censitárias do IBGE, já que é mais um ato que marca a aproximação do início da operação.
Os recenseadores do IBGE atuam diretamente na coleta das informações, entrevistando os moradores dos domicílios. Já o ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.
As vagas de agente censitário tiveram inscrição única. Ao candidato com melhor classificação na prova, será oferecida a vaga de ACM. Os demais terão direito às vagas de ACS, de acordo com a ordem de classificação. Os candidatos puderam se inscrever nos dois processos seletivos, já que as provas para recenseador serão realizadas no turno da manhã e para agente censitário à tarde. No ato da inscrição, os candidatos também puderam escolher a área em que desejam trabalhar.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte à aplicação das provas, 11 de abril, no site da FGV. O resultado final está previsto para 20 de maio.
Orientações gerais para a prova
Para a prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul, fabricada em material transparente. O IBGE recomenda que o candidato conheça o local com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes do início da prova.
O candidato deve seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 estabelecidos por cada município e informados no cartão de confirmação da inscrição. O candidato que descumprir as orientações previstas no edital será eliminado do processo seletivo.
A prova para recenseador será aplicada às 9h (horário de Brasília) e terá três horas de duração. Já os candidatos a ACM e ACS farão as provas no período da tarde. Elas serão aplicadas às 14h30 (horário de Brasília) e terão duração de três horas e trinta minutos.
Ceará-Mirim
O IBGE divulgou uma mudança no local de prova no município de Ceará-Mirim. As provas do Processo Seletivo para o Censo 2022, no município de Ceará-mirim, serão na Escola Municipal Maria Antonieta Pereira Varela. A mudança de local foi informada pela organizadora do Processo Seletivo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Portanto, não haverá realização de provas na Escola Municipal Mário Pinheiro da Silva, local anteriormente divulgado.
Termina hoje inscrição para programa de inovação em pequenas empresas
Terminam hoje (10) as inscrições para o programa que pretende ajudar gratuitamente projetos inovadores de pequenas empresas. Em parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) está escolhendo até 300 ideias para receberem capacitação empreendedora, mentorias e apoio tecnológico por dez semanas.
Empresas de todo o país podem se inscrever. A assistência aos negócios escolhidos será feita de forma gratuita pelas incubadoras e aceleradoras de empresas associadas ao Programa Ideiaz – Powered by InovAtiva. A rede, que opera em todos os estados, tem como objetivo democratizar o atendimento técnico a empresas inovadoras, ampliando o alcance nacional de negócios que recebem assessoria técnica.
Essa será a terceira edição do Programa Ideiaz. Nos ciclos anteriores, o programa avaliou mais de 620 projetos, dos quais 415 foram aprovados e receberam assistência. Neste ano, o programa conta com 35 incubadoras e aceleradoras credenciadas e tem 15 na lista de espera.
Procedimentos
Podem inscrever-se empreendedores com projetos nas fases de criação ou ideação, ou seja, cujo produto ainda não tenha sido comercializado ou cujo modelo de negócio ainda não esteja concretizado. Cerca de um terço das vagas serão destinadas às ideias das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Outros 20% irão para projetos com impacto socioambiental positivo.
As propostas serão avaliadas por um comitê de seleção composto por representantes do Sistema Sebrae, da Anprotec e da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Também participação da escolha parceiros como entidades de fomento, investidores, especialistas do setor produtivo e professores de universidades. Até o fim de 2022, o programa pretende atingir a meta de mil projetos atendidos.
Cada projeto selecionado será encaminhado para um atendimento de dez semanas, totalmente online, com uma das incubadoras ou aceleradoras credenciadas no Ideiaz. Os empreendimentos receberão pelo menos 18 horas de apoio ao seu desenvolvimento. Desse total, pelo menos 10 horas serão de atendimento individualizado, que abrangerá as seguintes atividades:
● Mentoria;
● Consultoria organizacional;
● Suporte tecnológico;
● Suporte para formalização do negócio;
● Qualificação empreendedora.
Depois do processo de capacitação, os projetos serão acompanhados e deverão cumprir as seguintes metas: ter um modelo de negócios desenhado e validado, apresentar um protótipo do produto ou serviço desenvolvido e avaliado por clientes e constituir um pitch (discurso) de venda e de defesa do negócio pronto.
Cada projeto deverá ter pelo menos dois integrantes para participarem das dez semanas de atendimento. A capacitação irá além das 18 horas de atendimento. A Anprotec recomenda que os integrantes da equipe dediquem pelo menos meio expediente por dia para desempenharem as atividades necessárias para atingirem os resultados mínimos. O tempo necessário poderá aumentar, de acordo com o nível de conhecimento do time e da maturidade do projeto.
Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível na página do Programa Ideiaz na internet. As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail.
Cronograma
● Período de inscrição: até 10 de abril
● Avaliação das propostas: de 11 a 20 de abril
● Divulgação dos resultados: 29 de abril
● Formalização da relação entre ambientes e projetos: de 2 a 20 de maio
● Período da capacitação: de 23 de maio a 29 de julho
● Prazo final para a entrega dos resultados: 29 de julho
Apresentação da Paixão de Cristo em Pernambuco tem presena de Ministro
Inscrições do Prêmio Capes de Teses vão até 22 de abril
Banco Central alerta a população sobre golpe do empréstimo
Fórmula 1: Leclerc vence GP da Austrália e segue líder do campeonato
Auxílio Brasil: benefícios de abril começam a ser pagos nesta semana; veja calendário
Brasileiro: Botafogo e Corinthians se enfrentam em momentos opostos
Ceará derrota Palmeiras para assumir liderança do Brasileiro
aos 13 minutos, quando Vina cobrou escanteio e Weverton afastou parcialmente. A bola então ficou com Mendoza, que chutou, mas Marcos Rocha salvou, e a bola, caprichosamente, voltou para o colombiano, que desta vez não perdoou.
sábado, 9 de abril de 2022
Boletim do Hospital Regional do Seridó não registra óbitos por Covid e taxa de ocupação de leitos de UTI é de 20% neste sábado
Boletim Covid-19
Hospital Regional Telecila Freitas Fontes
09/04/22
▪️
Esse boletim é referente a pacientes internados nas últimas 24 horas no Hospital Regional do Seridó.
TOTAL de leitos COVID-19 no HRS:
20 leitos (10 intensivos e 10 clínicos)
▪️
#vacinasalvavidas
#useamáscara
#nãoaglomere
#higienizeasmãos
▪️
@hrserido
Nenhum comentário:
Postar um comentário