segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Brasil goleia o Panamá e vai invicto às oitavas do Mundial de Futsal


Depois de vencer o Vietnã e a República Tcheca, o Brasil conquistou sua terceira vitória no Mundial de futsal da Lituânia. Neste domingo, em Klaipeda, a seleção brasileira desperdiçou muitos gols, mas bateu o Panamá por 5 a 1, avançando invicta às oitavas de final.

Apesar do placar com cara de goleada, foi o jogo em que o Brasil teve mais dificuldades neste Mundial. O Panamá não chegou a assustar, mas os brasileiros só deslancharam no fim do jogo, com dois gols nos 20 segundos finais. Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito anotaram os gols brasileiros, e Maquensi descontou para os panamenhos.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil confirmou o favoritismo e fechou o Grupo D do Mundial na primeira posição. A seleção brasileira agora deixa Klaipeda e vai para Kaunas para o jogo das oitavas de final, na quinta-feira, às 11h30 (de Brasília). O adversário da próxima fase, porém, só vai ser definido ao fim da fase de grupos, nesta segunda-feira. A tendência é que o Brasil encare Japão, Paraguai ou Sérvia, mas Guatemala e Estados Unidos também podem ser uma barreira no caminho rumo ao título.

O jogo

Apesar de já ter a vaga nas oitavas asseguradas e até ter a liderança bem encaminhada, o Brasil não poupou seus titulares. O técnico Marquinhos Xavier escalou Dyego, Ferrão, Gadeia, Rodrigo e o goleiro Gitta para dar melhor ritmo ao grupo já de olho nas oitavas de final.

O jogo começou morno, com o Brasil dominando as ações, mas desperdiçando muitas chances de gol. No chute colocado de Gadeia, na triangulação para Ferrão, no chute de longe de Rodrigo, na bola escorada para Leozinho, no calcanhar de Dieguinho, na bomba de Rocha… O goleiro panamenho Peñaloza foi bastante exigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário