A partir desta segunda-feira (20) até o próximo dia 24, instituições de saúde de todo país poderão aderir à edição de 2021 do Enare, Exame Nacional de Residência.
O exame é realizado pela Ebserh, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vinculada ao Ministério da Educação.
O Enare é o processo seletivo de seleção de residentes em saúde e na edição deste ano terá mais vagas nas áreas médica, multi e uniprofissional.
Neste ano, o Ministério da Saúde se pronunciou favorável à adesão de mais de 150 instituições vinculadas à pasta.
As provas serão aplicadas nas capitais e em mais 20 municípios a serem definidos. Outra etapa é a análise curricular, que representa 10% do total da nota do candidato.
No Enare, o candidato utiliza a nota alcançada para concorrer à modalidade em que deseja atuar. O sistema fica aberto por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua preferência.
Um dos objetivos do exame é diminuir a ociosidade de vagas, principalmente nas regiões mais vulneráveis, e contribuir para a ampliação da formação de especialistas.
A primeira edição do Enare em 2020 teve mais de 4 mil inscritos disputando 304 vagas. Os profissionais foram selecionados para oito hospitais universitários federais e um hospital militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário