quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Luís Macaco – um exemplo de administração na política de Jardim de Piranhas

  Luís Macaco e esposa

O empresário e atual presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, o vereador Luís Soares Macaco é um exemplo de administração, zelo pelo erário público, sendo um homem simples e realmente vocacionado para a boa política que congrega, prega o desenvolvimento e que visa o bem comum para todos, sem distinção de raça ou cor. 


   Luís Macaco completa no dia 31 de dezembro de 2014, 12 anos de administração frente à Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, sendo presidente durante dois anos na administração do então prefeito Galbêr Maia, oito anos na administração do prefeito Antônio Macaco e dois anos na atual administração.

Luís Macaco começou sua trajetória política como presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, no dia 1.º de janeiro de 2003.
   Em entrevista ao repórter Paulo Júnior, o vereador Luís Macaco fez uma avaliação bastante positiva de todo o trabalho realizado durante os 12 anos, como administrador da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas. 

  “Quando eu fui eleito no dia 1.º de janeiro de 2003, no meu primeiro pronunciamento na Tribuna, eu disse que era um anseio, um desejo como presidente que a Câmara Municipal tivesse sua sede própria, pois era um prédio alugado com valores altos. Eu lutei desde o meu primeiro mandato e com a minha reeleição, eu pedi o voto de confiança e durante esse tempo, eu consegui construir o prédio próprio da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, que hoje serve de exemplo e modelo para Jardim, o Seridó e o Rio Grande do Norte”, disse Luís Macaco. 

   Ele confirmou que todas as pessoas que participam das sessões, das audiências públicas e seminários saem encantadas e parabenizam a atual presidência e relatam que ainda não tinham visto uma Câmara desse porte.

Luís Macaco destaca que fez uma Câmara toda equipada e climatizada, com um salão nobre para 100 cadeiras, gabinete para cada vereador, sendo que existem 9 vereadores e foram feitos 11 gabinetes, ficando dois gabinetes disponíveis para uma futura ampliação de vagas no legislativo jardinense. 

  “Eu saio da presidência com cabeça erguida, pois sei que cumpri o meu dever, o meu sonho e realizei um grande desejo que era deixar essa obra erguida”, afirmou. 

   Luís Macaco recorda que a inauguração do prédio da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas reuniu várias autoridades em nível de Estado e de Brasil. “A gente fica muito feliz, pois as pessoas que chegam à Câmara se sentem felizes e acolhidas, tanto o Ministro Garibaldi Alves que prestigiou a inauguração e fez elogios a obra, quanto às pessoas mais simples”, enfatizou. 

Convivência com a oposição 
   Luís Macaco diz que sempre procura viver em harmonia com todos. 

   “Eu sou contra o radicalismo. Nós moramos numa cidade com cerca de 13.700 habitantes e eu digo muito que aqui é uma família. Muitas vezes pessoas minhas casam com pessoas de oposição. Jamais eu fiz uma oposição ferrenha e muitas vezes eu mostro os problemas para que o Executivo faça, pois o papel do vereador é legislar, fiscalizar, colocar proposições, mas nunca pode executar. Fizemos um mandato de presidente, mesmo com o prefeito de oposição, mas todos os projetos que foram de interesse do município, todos aqui foram aprovados por unanimidade. Muitas vezes, eu fui para a Tribuna e defendi o projeto que vi que era de grande importância para Jardim de Piranhas”, comentou. 

Luís Macaco fala sobre a Festa da Padroeira 
   Ao falar sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, o presidente da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, Luís Macaco reconheceu que logo após as festas de Caicó e Currais Novos, a festa da padroeira jardinense já é a terceira maior do Seridó. “É uma festa onde os filhos ausentes que moram distante de Jardim de Piranhas começam a chegar a partir de 10 de setembro para nos abraçar, nos confraternizar, dar a bênção a Nossa Senhora dos Aflitos, a nossa mãe protetora, essa mulher guerreira que tem feito tantos milagres pelos filhos de Jardim de Piranhas. 

Luís Macaco comenta a ida de Antônio Macaco para o PMDB 
Ao comentar sobre o ingresso do ex-prefeito Antônio Macaco no PMDB, Luís Macaco enfatizou que ele e seu irmão Antônio entraram na política em 2000 pelo PSB, mas nunca deixou de votar em candidatos do PMDB.  

  “Sempre fomos eleitores do Senador Garibaldi Alves Filho, votamos em Henrique Alves, em Nelter Queiroz e Álvaro Dias. Nós temos uma ligação muito forte no PMDB e chegou a hora e este ano, o deputado Henrique entregou o PMDB nas mãos de Antônio Macaco e foi uma coisa justa, pois Antônio já tinha a vontade e o desejo de ter esse partido sob a sua presidência.     O PMDB está entregue em boas mãos e só quem ganhou foi o povo de Jardim de Piranhas e o pessoal do PMDB”, disse Luís Macaco. 

Ele afirmou que é suspeito em comentar sobre o trabalho de Antônio Macaco em prol do município de Jardim de Piranhas, pois é irmão do mesmo, mas reconhece que Antônio tem serviços relevantes no município de Jardim de Piranhas. 

“Quem anda em Jardim de Piranhas pode constatar como era a cidade antes e depois da administração de Antônio Macaco, ou seja, antes de 2004 e depois de 2005. Antônio foi um prefeito que trabalhou muito. Quem entrava em Jardim e via o bairro de São José ver a diferença, pois antes era cheio de lamaçal e a administração de Antônio fez o calçamento do bairro. Antônio investiu em calçamento, na saúde, na educação e em várias outras obras. Esperamos que o atual prefeito faça também, pois a gente está aqui para ver a cidade melhor, bonita e os nossos filhos crescerem numa cidade digna. É isso que eu desejo a todos que governam essa cidade”, concluiu Luís Macaco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário