No município de Pilões, o suplício vem desde o mês de março. Segundo o ex-prefeito Augusto Aquino, a água distribuída por carros-pipa não é suficiente e chega a causar brigas. Quem não consegue receber, tem que desembolsar cerca de 15 reais por mil litros do precioso líquido, o que tem deixado muita gente sem saber o que fazer. “O dinheiro do pobre hoje é só para comprar água”, diz.
A situação que já não é fácil deve piorar. De acordo com populares, a informação passada pelos pipeiros é de que eles vão suspender o serviço por falta de pagamento. Já seriam três meses sem receber. “Se Deus não tiver misericórdia de nós, não sei o que vai acontecer. Esse governo só é bom de placa”, afirma o aposentado João Ferreira Filho, se referindo ao imenso outdoor colocado pela atual administração na entrada da cidade sobre a adutora que promete acabar com a falta de água na região.
O desabastecimento também causa apreensão em Riacho de Santana. Em reunião com o prefeito Jessé Freitas, ex-prefeito Raimundinho, vereadores e lideranças, Gustavo debateu os problemas da cidade e constatou, mais uma vez, o descaso da atual administração com o Rio Grande do Norte. "Onde chego a reclamação é uma só: o Estado está abandonado. Faltam investimentos em todas as áreas",afirma o deputado.
Gustavo Carvalho também encontrou a mesma situação desesperadora em Luís Gomes. Segundo o presidente da Câmara, vereador Nilsinho, o município aguarda mais empenho do governo. “Não existe diálogo e faltam ações. É preocupante”.
Em Venha-Ver, há onze dias o abastecimento de água foi suspenso pela Caern por absoluta falta do líquido. O açude da cidade está vazio e o prefeito Expedito Salviano não sabe o que fazer, já que o governo diz que não tem solução para o problema.
Gustavo Carvalho também visitou os municípios de Marcelino Vieira, onde foi recebido pelo ex-candidato a prefeito, Babau, numa grande confraternização com lideranças políticas da região; em Tenente Ananias e Patu.
Ana Paula Cadengue
Jornalista - 0626 - Mtb/RN
Jornalista - 0626 - Mtb/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário