segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Williams confirma Massa na escuderia em 2014

Brasileiro deixa a Ferrari após oito temporadas
Felipe Massa foi confirmado na WilliamsTom Galdofini/AFP
Felipe Massa foi confirmado na Williams / Tom Galdofini/AFP



Felipe Massa foi confirmado nesta segunda-feira na Williams. Por meio do site oficial, a escuderia confirmou os dois pilotos para 2014. Além do brasileiro, a equipe contará com o finlandês Valteri Bottas.

Massa assinou por três temporadas e comemorou a mudança na carreira. Ele deixa a Ferrari após oito anos, período em que conquistou 11 vitórias. "A Williams é uma das equipes mais importantes e de mais sucesso em todos os tempos na Fórmula 1. Quando eu era criança, sempre sonhei em correr pela Williams, Ferrari ou McLaren, e estou feliz por assinar com mais um ícone do esporte após um período na Ferrari. É muito bom lembrar que alguns dos melhores pilotos brasileiros correram pela Williams e criaram um laço muito forte com a equipe", disse. 

Massa chega para substituir o venezuelano Pastor Maldonado, que está sem equipe. Será o sexto piloto brasileiro a defender a Williams. Além dele, os tricampeões Nelson Piquet e Ayrton Senna correram pela equipe e também Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna. 

"Com as mudanças previstas para 2014, espero que minha experiência sirva para ajudar esse time para acabar com esse período de dificuldades. Estou motivado trabalhar para duro neste recomeço, que será uma grande desafio para minha carreira."

O fundador da escuderia, Frank Williams, rasgou elogios ao brasileiro.  "Estamos felizes em poder anunciar nossos pilotos para 2014 e damos as boa vindas ao Felipe. Ele tem um talento excepcional e é um grande brigador nas corridas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário