sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Artista potiguar AnaLu Medeiros lança seu primeiro livro nesta sexta-feira (29)

"Como falar sozinha é muito estranho, o sapo apareceu pra conversar comigo". Foram essas as palavras que acompanharam os primeiros rabiscos da sequência de quadrinhos "Ana e o Sapo", da arquiteta e ilustradora Ana Luísa Medeiros, AnaLu. O projeto começou em 2005 e este ano virou livro. "Ana e o Sapo - quadrinhos de um quadro só" será lançado nesta sexta-feira (29), no Bar 54, em Ponta Negra. 


Com traço leve e muito bom humor, AnaLu reproduz em seus monólogos pequenos e divertidos absurdos que às vezes passam despercebidos na pressa da vida cotidiana. Sempre publicada na internet, entre fotologs e páginas do Facebook, "Ana e o Sapo" foi se tornando uma crônica que devolve ao adulto a possibilidade de fantasiar. Já com centenas de seguidores nas redes sociais e no site (Tiraninha.com.br), as histórias de Ana e seu Sapo agora compõem um livro.

A obra teve o lançamento nacional na Feira Internacional de Quadrinhos (FIQ), ocorrida entre os dias 12 e 17 de novembro em Belo Horizonte (MG). No evento, AnaLu esteve ao lado de grandes nomes dos quadrinhos de internet do Brasil, como Carlos Ruas e Fábio Coala. Na sexta (29), o livro tem lançamento em terras potiguares, com a mesa de autógrafos programadas para começar às 20h no Bar 54.

Sobre Ana 


Arquiteta por formação, Analu sempre teve apreço pela arte em suas mais diversas expressões. Da música à literatura, tudo chamava, desde pequena, a atenção da artista. Ainda na infância, chegou a estudar piano, guitarra e cavaquinho, mas foi no desenho que encontrou terra firme.

Apesar da paixão declarada pelo lápis e o papel, foi só em 2013, oito anos após a publicação de sua primeira tirinha, que AnaLu assumiu a arte como profissão e decidiu se empenhar em divulgar seu trabalho. "Assumir o meu lado artista foi uma coisa muito recente. Eu comecei a levar a sério o que fazia e me apresentar como ilustradora, além de arquiteta", conta.

Serviço: 


O QUÊ: Lançamento "Ana e o Sapo - quadrinhos de um quadro só"
ONDE: Bar 54 - Rua Porto Mirim, 8995, Ponta Negra, Natal-RN
QUANDO: Sexta-feira (29), às 20h 

Por Andressa Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário