A peça encerra a programação de oito espetáculos apresentados desde abril em Mossoró, Caicó e Natal.
Amor Confesso é a peça que encerra a 16ª edição do Palco Giratório em terras potiguares. A série de apresentações gratuitas começa no dia 02 de outubro, no Sesc Seridó, dentro do projeto Aldeia Sesc. Na sexta-feira, dia 04, os mossoroenses recebem o espetáculo no Teatro Dix-Huit-Rosado e no domingo (06 de outubro), no Teatro Alberto Maranhão (TAM).
O espetáculo apresentado pela Cia. Falácia do Rio de Janeiro conta a história de um casal que para celebrar a união resolve montar uma peça, com contos de Arthur Azevedo. Mas durante os ensaios descobrem que a maioria das histórias não tem final feliz. Agora eles estão no palco, horas antes da cerimônia do seu casamento, dividindo com o público a dúvida de casar ou não. Mais uma vez a vida e a arte se misturam.
A peça é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento não-perecível para o programa Mesa Brasil do Sesc. A peça tem duração de 80 minutos e não é recomendável para menores de 10 anos.
Palco Giratório no RN
Este ano, a abertura do Palco aconteceu em Natal em abril em um evento que reuniu imprensa e convidados, tendo como destaque a presença da atriz Beth Goulart, que falou sobre sua experiência interpretando Clarice Lispector no teatro.
O espetáculo de estreia foi o infantojuvenil Simbá, o Marujo (MG). Também passaram pelos palcos potiguares as peças - O filho eterno (RJ) (vencedora do Prêmio Shell de Melhor ator),Tombé (BA), Caetanas (PE), Divinas (PE), A Pereira da Tia Miséria (PR) e Boi (GO). A variedade de estilos dos espetáculos deste ano foi destaque com narrativas para o público infantojuvenil, intervenção urbana, drama, comédia e dança contemporânea.
Os grupos de teatro locais também se apresentaram dentro do projeto em um intercâmbio de conhecimentos com as companhias de fora. Além de espetáculos foram promovidas oficinas, intercâmbios, debates e pensamentos giratórios para estreitar laços entre artistas e público e entre os profissionais da área. Desde que foi criado, o projeto já realizou 732 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas em 133 diferentes cidades do país.
Nesta edição, o grande homenageado foi Ilo Krugli e seu Teatro Ventoforte, grupo que há 40 anos vem se consolidando como expoente no teatro infantil. Outra novidade foi a inédita intervenção urbana Pingos & Pigmentos, que realizou interferências no cotidiano de diversas cidades, destacando a importância de testar os limites da linguagem no espaço contemporâneo.
Serviço:
O quê? Palco Giratório com a peça “Amor Confesso”
O quê? Palco Giratório com a peça “Amor Confesso”
Quando?
Caicó: 02/10, às 19h30, no Sesc Seridó
Mossoró: 04/10, às 20h30, Teatro Dix-Huit-Rosado
Natal: 06/10, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão
Caicó: 02/10, às 19h30, no Sesc Seridó
Mossoró: 04/10, às 20h30, Teatro Dix-Huit-Rosado
Natal: 06/10, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário