sábado, 31 de maio de 2014

Sucesso absoluto: 36ª edição do “Justiça na Praça”, em Jucurutu-RN, nesta sexta-feira (30)‏

SAM_3163
O município de Jucurutu-RN sediou durante toda esta sexta-feira (30), o maior projeto social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o “Justiça na Praça”, desenvolvido pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN. O evento foi considerado por toda comissão organizadora, um dos mais satisfatórios até o momento.
SAM_3185
Abertura contou com um desfile cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação que envolveu vários alunos da escola municipal Joel Lopes Galvão, além da participação especial da banda de música da polícia mirim. O desfile evidenciou a história e a cultura do município. Um dos pontos altos do dia, foi o casamento comunitário, que realizou a união civil de 92 casais.
SAM_3223
O evento contou com a parceria principal da administração George Queiroz que disponibilizou toda infraestrutura, para a realização do evento, como: tendas, estandes, sistema de som, luz e palco, banheiros químicos e etc. A segurança foi garantida do início ao fim pela Polícia Militar, 3ª CPM do município de Jucurutu.
SAM_3230
A 36ª Edição do “Justiça na Praça”, em Jucurutu, foi considerado pelo Vice-Presidente do TJRN, Saraiva Sobrinho, como sendo um “sucesso absoluto”, ele destaca que o prefeito George Queiroz foi, até o momento, o único que vestiu de forma sistemática, a camisa do projeto. “A parceria Judiciária e executiva, mesmo a nível municipal, é de grande importância”, disse Sobrinho. Na contagem final, O “Justiça na Praça” realizou aproximadamente 13 mil atendimentos para um público flutuante de cerca de 6 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
SAM_3300
A solenidade de abertura contou com a presença de Maria Zeneide, coordenadora do núcleo de Ações do TJRN; Francisco Sales, promotor de Justiça do RN; Coronel Joselito; Marina Melo Martins, Juíza de Direito da Comarca de Jucurutu (que dirigiu o casamento comunitário); Dr. Marcos Vinícius Pereira Júnior, Dr. Jussier Barbalho, Dr. Fausto França, Representante do MP local e durante a tarde contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves; Deputado Estadual, Nelter Queiroz; Vice-Prefeita de Natal, Wilma de Faria, ex-prefeito de Jucurutu Luciano Lopes, da atual vice-prefeita Paula Lopes, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças da região.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jucurutu/RN

Walter Alves visita seis municípios do Alto Oeste


O deputado estadual Walter Alves (PMDB) cumpriu agenda em seis municípios do Alto Oeste nesta sexta-feira (30) se reunindo com prefeitos e lideranças para fortalecer a pré-candidatura de deputado federal, acompanhado do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) com quem fará dobradinha na região.


O primeiro dos compromissos foi em Taboleiro Grande, onde Walter se reuniu com a prefeita Klébia Bessa e um grupo de vereadores e lideranças do município. O grupo confirmo o apoio a pré-candidatura de Walter.

Em seguida, Walter seguiu rumo à Portalegre. No município serrano conhecido pelas belezas naturais, o líder peemedebista conversou com o prefeito Manoel Neto e um grupo de vereadores que também garantiram apoio à pré-candidatura.

Acompanhado de Gustavo Fernandes, Walter ainda visitou os municípios de São Miguel e Água Nova para tratar de assuntos particulares.

O penúltimo compromisso político do dia foi em Rafael Fernandes, município em que Walter tem o apoio do prefeito Nicodemos Júnior e do ex-prefeito Nicodemos Ferreira. Lá, o deputado participou de uma reunião com vereadores e lideranças que garantiram apoio à pré-candidatura de federal.

Já no final da noite, Walter Alves seguiu rumo a Major Sales para um encontro de confraternização com o prefeito Thales Fernandes e com o ex-prefeito Pio Fernandes, duas lideranças políticas da região do Alto Oeste, que j[a haviam declarado apoio ao peemedebista.


Janaína Amaral
Marcius Valerius
Assessoria de Imprensa do Deputado Walter Alves

Mulheres tentam ganhar o título de Musa da Copa

 Aline Bernardes também tenetou ser musa da Copa das Confederações

 Andressa Urach já foi vice-miss Bumbum

 Deborah Albuquerque é conhecida como Barbie Fitness

 Fabi Martinez é paraguaia e já foi considerada sucessora de Larissa Riquelme

 A Musa da Copa de 2010 quer novamente o posto

 Milena Lopes é radialista em Sorocaba

 Monaliny Soares é paraibana e trabalha como modelo

Rô Fraga estampou capa de revista masculina

Suzy pianista é conhecida por tocar sem roupa


ROSALBA CIARLINI ABRE O JOGO E REVELA QUE VAI LUTAR POR CANDIDATURA À REELEIÇÃO

Governadora quer reeleição (Foto: Alberto Leandro)
Governadora quer reeleição (Foto: Alberto Leandro)

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) externou pela primeira vez publicamente o desejo de disputar a reeleição. Em entrevista ao portalnoar.com no final da manhã desta sexta-feira (30), ela respondeu o seguinte quando questionada sobre o desejo de realizar um segunto mandato: “Olha, claro que tenho vontade, mas não é apenas a vontade de uma pessoa. Temos que ouvir, debater, analisar. Tem outras questões para serem consideradas”. A discussão a que se referiu a governadora passa pelo encontro da executiva do Democratas previsto para a próxima segunda-feira (2). Sobre a reunião, Rosalba se diz tranquila e reforça seu desejo ir para a disputa de 2014.

FORRÓ DO SABUGI TERÁ GRANDES ATRAÇÕES NESTE SÁBADO



Confira a Programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Vila do Príncipe para hoje (31)

É tradição dos devotos de Nossa Senhora finalizar o mês de maio com a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora.  Qual o significado deste ato de fé para nós?  Será simplesmente uma representação teatral em que crianças vestidas de anjo colocam uma coroa sobre a cabeça de uma imagem?

Para o devoto, coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhece como rainha.  Rainha de um reino que não é o desse mundo, mas, sim, o reino sonhado por Deus para seus filhos e filhas.  Na história da vida humana de Jesus, Maria tem o papel fundamental.  Seu "sim" sela a encarnação do Filho de Deus como homem e com sua aceitação ela demonstra que é possível uma pessoa fazer de sua vida uma constante escuta da vontade de Deus.

Maria: filha, mulher, mãe.  Filha de pais fiéis a Deus, recebeu deles a educação que lhe abriu o coração para conhecer o Pai do Céu e escutar-Lhe as palavras.  Mulher, engajou-se no seu tempo a prestar atenção aos anseios daqueles que a cercavam e soube fazer de seu serviço uma interceder contínuo pela humanidade.  Mãe, constituiu a personalidade de seu único Filho, ensinou-lhe os passos e fundamentou seu conhecimento de Deus com aquilo que lhe era revelado.  Maria humana, gente, pessoa, que com todas as limitações próprias de sua natureza pode dizer "sim" e ensinar à humanidade a também dizer "sim".

Por isso reconhecê-la como rainha é dar um lugar de destaque à humanidade daquela mulher que enveredou por um caminho desconhecido pelo puro amor a Deus.   Mulher que sentiu a dor do parto, a dor da partida, a dor da perda.  Mulher que trabalhou, que cuidou de sua família, que acompanhou a lida do outro como aquela que oferece o descanso e o alimento.  Mulher que recebeu de seu filho o beijo carinhoso, o reconhecimento do colo, o sorriso cúmplice daqueles que partilham o mesmo entendimento do mundo.  Por sua "humanidade humana" Maria se torna rainha: por ser o exemplo capaz de mostrar a cada um de nós que é possível chegar ao reino que Deus nos prepara.  Basta dizer que sim, que em minha vida seja feita a vontade do Senhor.

Para rezar: Lc 1, 39-45 

Confira a Programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Vila do Príncipe para hoje (31)

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

DIA 31/05 – SÁBADO- COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA
19h – 9ª Novena – Presidida pelo Nosso Bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos - Noite dos PODERES PÚBLICOS.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Dia 31/05 – SÁBADO
Grande JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO, como serviço de bar.

Animação: Geraldão, Ronildo e Teclados

Morre o locutor Maurício Torres


Mauricio Torres (Foto: Reprodução)Mauricio Torres (Foto: Reprodução)
Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, Sportv e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.
Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro. 
Maurício Torres integrou a equipe do Esporte Fantástico da TV Record 

O narrador começou a carreira aos 17 anos, na Rádio Globo, onde ficou por nove anos. Em seguida trabalhou no Sportv, TV Globo e TV Record. Durante a carreira na televisão cobriu inúmeros eventos esportivos importantes como: Copas do Mundo de 1998 e 2002; Jogos Olímpicos de 1996, 2000, 2004 e 2012; Jogos Panamericanos de 1999, 2003 e 2011; além de decisões da Liga Mundial de Vôlei. 


Carreira
O jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.
Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", eventualmente o Globo Esporte - além do "Espaço Aberto Esporte, da Globo News.
Chegou à Record em 2005, para ser o seu primeiro nome na locução esportiva.
Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico".

Ao receber o convite da Record, Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior a da Globo.
Por pouco o carioca Mauricio Torres não seguiu o jornalismo esportivo. Após entrar no meio, achou que escreveria sobre política ou cultura. Por acaso, foi convidado para trabalhar na Rádio Globo, emissora que despertou seu interesse pela área de esporte.
Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.
Ele trabalhou na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.
Destaque para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta/EUA), 2000 (Sydney) e 2004 (Atenas), e dos Jogos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg/Canadá), 2003 (Santo Domingo/República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro). Cobriu duas Copas do Mundo (França - 1998 e Coreia e Japão - 2002) e também narrou o Mundialito de Futebol de Areia de 1997 (Figueira da Foz/Portugal) e as decisões da Liga Mundial de Vôlei (2001 e 2003), além do Grand Slam de Judô 2009.
Em 2010, esteve em Vancouver, no Canadá, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a Record transmitiu com exclusividade. Em 2011 narrou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.
Repercussão
O narrador esportivo Milton Neves e o diretor da Fox Sports, Eduardo Zebini, lamentaram a morte do jornalista.  "É muito difícil aceitar que um moço tão jovem, de enorme talento, nos deixa. Ele ainda tinha muito a oferecer", disse Zebini para coluna
Por São Paulo

Vivaldo pede restauração definitiva do altar-mor da Igreja de Serra Negra do Norte

O deputado Vivaldo Costa (PROS) renovou pedido encaminhado a secretária Extraordinária de Cultura do RN, Isaura Rosado, solicitando a restauração definitiva do Altar da Igreja de Nossa Senhora do Ó, em Serra Negra do Norte. Vivaldo disse que destinou emenda pessoal, há três anos, no orçamento do estado para realização da obra, mas o governo não liberou.
O requerimento vem atender um anseio antigo e já praticamente desacreditado pelo povo Serra-negrense. “Este é um apelo sempre constante nas minhas conversas com o ex-vereador Serginho. A igreja de Nossa Senhora do Ó, é uma das mais bonitas do estado, recebe muitos visitantes, e o altar-mor precisa receber esta restauração com vistas a consolidar o município como ponto turístico de visitação”, concluiu Vivaldo. Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário