terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ex-aluna do CUCA faz relato de experiência do seu intercâmbio universitário

Ex-aluna do Colégio CUCA, Ilanna Medeiros, utiliza as redes sociais para relatar sua experiência no intercâmbio universitário que está fazendo na Universidade de Pádua, na Itália.

Confira o relato da estudante:

 “Minha volta ao mundo! Eu sempre incluí na minha lista de sonhos e em um dos primeiros pontos “conhecer o mundo”. Quando saí para realizar esse sonho não imaginava o quão grande ele era, nem imagina a quantidade de cores, de línguas, de cheiros e de sabores que possuía. Fiquei encantada, ainda estou encantada. Sair de Caicó, encontrar a universidade com todas as suas dimensões, encontrar muitas pessoas novas. Depois sair do país, encontrar o mundo com todas as suas dimensões e, de novo, conhecer pessoas novas. O intercâmbio é uma experiência incrível. E intercâmbio quando falo é algo muito mais simples do que se imagina. Pra mim intercâmbio é conhecer algo novo, aprender e ensinar. É aceitar entrar em um novo mundo, podendo ser uma casa nova, uma cidade, uma cultura, um país ou um livro. E a partir daí se deixar viver, observar e extrair o máximo de coisas boas que se pode daquilo. Estou conhecendo lugares lindos, alguns enormes, sempre lotados de turistas, mas não sei por que insisto em focar nos detalhes, isso está traduzido nas fotos, nos postais e nas lembrancinhas que levo de cada cidade. Também fico imaginando poder mostrar o que vejo as pessoas que deixei por aí, porque é tudo tão diferente que sinto necessidade de dividir tudo isso com as pessoas que são iguais a mim. Iguais no sentido de terem nascido nesse lugar quente e seco, impossibilitado de ter tantas fontes de águas distribuídas nas ruas, como é tão comum aqui. Pessoas que comem arroz de leite com carne de sol, ao invés de macarrão com macarrão todos os dias. Pessoas que escutam forró pé de serra, tomam caldo de cana e usam chinelo de couro. O mundo é muito grande, diverso e belíssimo, meu desejo seria que todos pudessem experimentar dessa descoberta também. Por fim, o melhor do intercâmbio pra mim é poder voltar, encontrar a família e os amigos e passar a enxergar sua realidade de outra forma, muito mais ampla e prazerosa”.

Ilanna Medeiros é aluna de Arquitetura na UFRN e está participando do Programa Ciências Sem Fronteiras na Università degli studi di Padova.


Assessoria de imprensa do Colégio CUCA
Suébster Neri
Diretor de Jornalismo da Rádio Caicó AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário