sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Potigás recebe representantes do Grupo Elizabeth e projeta consumo de 120 mil m3/dia

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás), que tem como sócios o Governo do Estado e a Petrobras, recebeu na manhã desta quinta-feira (28) a visita dos representantes da fábrica paraibana de cerâmica Elizabeth, que planeja se instalar no município de Baía Formosa. Na ocasião, a empresa demonstrou interesse em se tornar cliente da distribuidora e utilizar o gás natural (GN) como principal combustível para o desenvolvimento de suas atividades.

De acordo com o consultor da diretoria do Grupo Elizabeth, Heraldo Melo, serão consumidos cerca de 120.000 m3 de gás natural por dia. “O Grupo Elizabeth é um dos maiores produtores de revestimentos cerâmicos e porcelanatos do Brasil, aqui no Rio Grande do Norte queremos triplicar essa produção com a otimização gerada pelo GN”, disse o executivo.
Heraldo Melo mostrou o projeto da nova fábrica aos diretores da Potigás e como será seu funcionamento. A equipe técnica da Companhia apresentou todo o planejamento geográfico dos gasodutos que irão abastecê-la e explicou a distribuição em detalhes, garantindo todo o suporte necessário para a chegada da fábrica no estado potiguar.

O Grupo Elizabeth pode ter a certeza de que viabilizaremos todo estudo técnico, econômico e ambiental necessário para abastecimento do gás natural na fábrica de cerâmica em Baía Formosa”, disse Antônio Carrilho, diretor Técnico e Comercial da Potigás. Segundo o diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes, “será um importante passo para a Potigás que irá contribuir com um combustível limpo para o desenvolvimento do Estado como um pólo cerâmico de destaque no cenário nacional”.

Participaram da reunião o diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes; o diretor Administrativo Financeiro, Fernando Jorge, o diretor Técnico e Comercial, Antônio Carrilho, o gerente Comercial, Franciney Souza, e o gerente Técnico, José Augusto.

Protocolo de intenções
No último dia 14 de novembro, os diretores da fábrica de cerâmica Elizabeth, assinaram um protocolo de intenções junto ao Governo do Estado, na presença da Governadora Rosalba Ciarlini, que concedeu a isenção do ICMS por meio do Proadi, o equivalente a dispensa de R$ 1 milhão. O protocolo assinado pela chefe do executivo estadual, também foi entregue ao prefeito do município de Baía Formosa, Nivaldo Melo, e ao presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales.


FELYPE JOSEH DE S. L. ALVES E SILVA
Estagiário - Assessoria de Comunicação
Companhia Potiguar de Gás – POTIGÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário