segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Casos de sucesso de seridoenses serão destaque durante Congresso de Empreendedorismo

“Que o Seridó é uma região árida, de desafios para o desenvolvimento, muito já sabem. Mas, muitos precisam conhecer os exemplos de seridoenses empreendedores que são vitoriosos”, enfatiza José Jorge Dantas, presidente da CDL-Caicó, ao abordar a importância da realização do 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó.

A promoção da Casa do Empresário acontecerá de 21 a 23 de novembro, em Caicó, durante a Semana Global do Empreendedorismo. Além de palestras, debates e minicursos sobre a temática “Inovação, Superação e Sustentabilidade”, a programação terá como destaque o painel “Cases de Sucesso”.

Entre os empreendedores de sucesso estarão dois seridoenses. O caicoense Gilson João, das Massas Vitakero e Supermercado Santa Rita, e o empresário da Casa do Nordeste, João Lucena, natural de São João do Sabugi. Eles subirão ao palco com Marcos Guedes, empresário da marca de laticínios Isis.

Prestes a inaugurar sua nova fábrica de massas e bolachas, e atendendo consumidores no Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará, o caicoense Gilson dos Santos vai contar como superou os desafios até consolidar seu próprio negócio, sendo referência em comércio e indústria.

João Lucena, mais conhecido como João da Castanha falará da sua trajetória, desde jovem, vendendo castanha de porta em porta, até possuir sua própria indústria de beneficiamento de castanha, sete lojas de produtos regionais em capitais nordestinas, e uma loja online que vende os produtos típicos do sertão para todo o Brasil.

O 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó é uma realização da Casa do Empresário, com apoio do Sebrae/RN, Sistemas Fecomércio e FIERN, FACERN, UFRN-CERES, Faculdade Católica Santa Teresinha, Prefeitura de Caicó e Governo do Estado e patrocínio de Sorvetes Slup, Gabriel Bacelar Construções, Unicred e Arleide Ótica.

“Bolachas, iogurte e castanha. Será uma apresentação recheada de empreendedorismo, para mostrar como nordestinos, com suas vocações econômicas, fortalecem nossa região”, destacou José Jorge. O painel será apresentado pelo presidente da FCDL-RN, Marcelo Rosado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário