O vice-presidente Michel Temer reagiu às críticas a sua atuação na articulação política do governo feitas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Em nota divulgada nesta quinta-feira, Temer afirma que não usará o cargo para agredir autoridade de outros Poderes, mas não cita Calheiros.
Temer diz que não vai estimular discussão que possa prejudicar a harmonia entre as instituições e os movimentos sociais. Para o vice, “respeito institucional é a essência da atividade política, assim como a ética, a moral e a lisura”. Ele afirma que trabalha a favor da estabilidade política e do crescimento econômico do país: “Se outros querem sair desta trilha, aviso que dela não sairei”.
Renan chamou de ‘ridícula’ a decisão da presidente Dilma Rousseff de não fazer pronunciamento no Dia do Trabalho. Ele também criticou a condução da articulação política feita por Temer, ao dizer que o PMDB não pode substituir o PT no que tem de pior, que é o aparelhamento do Estado, e que não pode ser um coordenador de recursos humanos.
Petistas dizem que Cunha age com arrogância e sem a grandeza que o cargo exige
Deputados do PT reagiram nesta quinta-feira às falas ditas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em jantar com deputados da bancada do PMDB e ministros peemedebistas, em que fez troça com as seguidas derrotas do PT em votações no plenário da Casa. Entre outros coisas, Cunha afirmou em reportagem publicada pelo GLOBO que “o PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora.”
Para os petistas, Cunha age com “arrogância” e desrespeita as bancadas, não agindo com a grandeza que exige o cargo de presidente de um poder. — Se ele falou mesmo esta frase, é só mais um lance de arrogância e desrespeito, o que tem sido aliás frequente na conduta do deputado Eduardo Cunha — criticou o deputado Henrique Fontana (PT-RS).
Fontana era o líder do governo durante a campanha da eleição à presidência da Câmara e os dois trocaram farpas. Antes mesmo de ser eleito, Cunha avisou que não negociaria com Fontana, porque ele se comportava como líder do PT e não do governo, posicionando-se a favor de um dos candidatos da base aliada, o do PT, Arlindo Chinaglia (SP). Depois da vitória de Cunha, Fontana deixou o cargo, argumentando que o líder do governo tem que ter conversas diárias com o presidente da Câmara e que seu nome não seria o melhor para essa função.
Brasileirão 2015 terá jogos às 11h de domingo
O Brasileirão 2015 terá um jogo às 11h da manhã logo na primeira rodada: a partida entre Grêmio e Ponte Preta, que será disputada no dia 10 de maio, domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O encontro aconteceria às 18:30.
O horário é um desejo do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que já havia anunciado sua intenção nesta semana em encontro com os responsáveis por operações dos clubes. A ideia é de que pelo menos um jogo em cada rodada seja realizado no domingo às 11h. As primeiras partidas serão um período de testes.
No campeonato paulista, o Palmeiras disputou dois jogos nesse horário: contra XV de Piracicaba e Botafogo-SP. O sucesso e a boa repercussão das partidas alavancaram a ideia, que agora será implementada no Brasileirão. Os jogos às 11h surgiram devido aos protestos dos dias 15 de março, que tomaram São Paulo e preocuparam a Polícia Militar. Palmeiras e XV de Piracicaba jogariam às 16:00, mas a partida foi adiantada para evitar excesso de pessoas nas ruas e possíveis conflitos.
Renan chama de “ridícula” ausência de Dilma em rede nacional no 1º de Maio
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou de “coisa ridícula” a ausência de um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho e disse que, na democracia, é necessário “deixar as panelas falarem”, numa referência a possíveis manifestações populares.
O senador também fez críticas à articulação política do governo, comandada pelo vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer. Renan, que tem subido o tom nas declarações em relação a Dilma e ao governo, criticou o que chamou de “paralisia” do Executivo e defendeu um “pacto” pelo emprego, afirmando esperar que a presidente “compre a ideia” desse pacto.
“Não há nada pior do que a paralisia, do que a falta de iniciativa, do que o vazio. Nós fizemos a democracia para deixar as panelas falarem. As panelas precisam se manifestar. Nós precisamos todos ouvir o que as panelas dizem”, afirmou a jornalistas, segundo a Agência Senado. “Certamente a presidente Dilma não vai falar no dia 1º de Maio, porque não tem o que dizer”, acrescentou. Dilma decidiu não fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio, optando por usar as redes sociais para, nas palavras do governo, “dialogar” com os trabalhadores e com a sociedade.
Câmara aprova prisão para quem matar cães e gatos
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos. A matéria, aprovada na forma de uma emenda substitutiva do deputado Lincoln Portela (PR-MG), será votada ainda pelo Senado.
De acordo com o texto, matar cão ou gato terá pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para a eutanásia, se o animal estiver em processo de morte agônico e irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida.
Se o crime for cometido para controle populacional ou com a finalidade de controle zoonótico, a pena será de detenção de 1 a 3 anos. Neste último caso, ela será aplicada quando não houver comprovação de enfermidade infecto-contagiosa que não responda a tratamento. Essas penas serão aumentadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel.
Dilma é contra redução de direitos dos trabalhadores, diz Edinho Silva
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse que a presidenta Dilma Rousseff entende que a terceirização deve ser regulamentada, mas não considera “aceitável” que o processo seja utilizado para acabar com os direitos trabalhistas. Segundo ele, a presidenta é contra a chamada ‘pejotização’, ou seja, a transformação dos trabalhadores de uma empresa em pessoas jurídicas.
As declarações do ministro, no Palácio do Planalto, estão em sintonia com as recentes manifestações da presidenta sobre a proposta de terceirização. Na segunda-feira (27), Dilma defendeu que o Projeto de Lei 4330/2004, aprovado na Câmara e que tramita no Senado, deve ser discutido com equilíbrio.
Às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicará com a sociedade. O ministro reiterou que a opção de Dilma, de não gravar um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1º de maio, é priorizar as redes sociais. De acordo com o ministro, hoje (30) Dilma gravará uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.
Aprovada pena de prestação de serviços comunitários para crime de pichação
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei 985/15, do deputado Domingos Neto (Pros-CE), que muda a pena para o crime de pichação ou degradação de edificação ou monumento urbano. Como o projeto tramita em conjunto com o PL 3187/97, do Senado, a matéria voltará àquela Casa para nova análise.
De acordo com o texto aprovado pela Câmara, uma emenda do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), a pena prevista na lei sobre condutas lesivas ao meio ambiente (Lei 9.605/98), de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, passará a ser de prestação de serviços à comunidade por até cinco meses.
Os serviços deverão estar relacionados, preferencialmente, a ações de conservação de edificações, patrimônio ou vias públicas. Fará parte da pena também a reparação do dano à vítima. Em caso de reincidência, a pena prevista de prestação de serviços será aplicada pelo prazo máximo de 10 meses.
Inscrições abertas para Escola Sesc de Ensino Médio
Começa nesta quinta-feira (30/04) o processo seletivo para 2016 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), sediada no Rio de Janeiro (RJ). Jovens potiguares entre 13 e 15 anos podem se candidatar, até dia 22/05, às quatro (04) bolsas integrais disponibilizadas para o Rio Grande do Norte na escola-residência. O edital e todas as informações relativas às inscrições estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. As inscrições são feitas por meio do site da escola, o www.escolasesc.com.br.
Além da exigência da faixa etária, também é preciso que o estudante tenha concluído ou seja concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental. Também é dada prioridade a dependentes de comerciários, a alunos cujas rendas familiares não ultrapassem três (03) salários mínimos e a estudantes oriundos de Escolas Sesc e de escolas públicas, bem como a bolsistas de escolas particulares. Os computadores das bibliotecas Sesc RN estarão à disposição para que os candidatos efetuem suas inscrições.
O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital; e, por fim, na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. Os aprovados terão todas as despesas custeadas pelo Sesc durantes os três anos de Ensino Médio. 34 alunos potiguares já cursaram o Ensino Médio na escola, considerada uma das melhores do país. Ano passado, quatro concluíram o Ensino Médio na ESEM, e todos eles foram aprovados com louvor no Exame Nacional do Ensino Médio (ESEM) de 2015. Um rendimento de 100% que comprova a qualidade do ensino oferecido na escola.
Rádio Rural AM de Caicó é a aniversariante do dia
52 anos de existência. Neste dia 01 de Maio é a data em que a Rádio Rural AM de Caicó vivencia. Criada em 1963 pelo bispo diocesano de Caicó, dom Manuel Tavares de Araújo, a Rural também é chamada por muitos como a Emissora de Educação Rural. A história conta que no início dos anos 60, dom Tavares empreendeu uma campanha para dentro de um tempo recorde instalar uma rádio em Caicó, pioneira no Seridó. Aos domingos celebrava sempre a missa transmitida, momento aguardado ansiosamente pelos diocesanos e sermão costumeiramente por eles comentado.
“Renunciou ao direito e até mesmo à vaidade de ocupar o trono na sua catedral, pois frequentemente repetia: a minha verdadeira catedral é a rádio donde atinjo todos os recantos de nossa Igreja particular”, lembrou o cônego José Mário de Medeiros, autor do livro sobre a história do terceiro bispo de Caicó.
Pertencente ao Sistema Rural de Comunicação, a Rural AM é um dos quatro veículos de comunicação da Diocese de Caicó. além dela, o Sistema ainda é integrado pela Rádio Rural AM de Parelhas, Rádio Currais Novos AM e a Rural 95 FM. A Fundação Educacional Santana, que controla todo o sistema é dirigido pelo Padre Ivanoff da Costa Pereira, que sucedeu o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo. Suas emissoras continuam liderando a audiência nos seus mais variados segmentos na região. Fonte: Blog de Marcos Dantas
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Sindicato cobra explicações do Governo sobre ação que prejudica mais de 100 mil famílias potiguares
Há mais de um mês o Governo do Estado cancelou o contrato que tinha com a empresa responsável por por administrar a margem consignada do funcionalismo público sem que outra empresa fosse contratada. Essa ação terminou impedindo que mais de 100 mil servidores ativos e inativos realizassem empréstimos e financiamentos bancários.
Diante da falta de informações e da falta de ação do governo em solucionar o problema, o Sindicato dos Servidores Estaduais da Administração Direta (Sinsp) protocolou essa semana um ofício cobrando sejam apresentadas explicações e uma solução. "Nós queremos apenas uma solução imediata para esse problema que atinge a todos os servidores. É um direito que nos foi tirado. Até quando o Governo vai penalizar os mais de 100 mil servidores e suas famílias?", indagou Janeayre Souto, presidente do sindicato.
A presidente do Sinsp disse que o sindicato já recebeu vários casos de servidores que tiveram os pedidos de empréstimo negados por falta de uma empresa que gerencie a margem consignada.O contrato com a antiga empresa, que não onerava os cofres públicos, foi cancelado no dia 14 de março sem um comunicado oficial aos afetados. Desde então, nenhuma explicação foi dada.
Marcius Valerius
Jornalista (DRT: 1757 JP/RN)
Jornalista (DRT: 1757 JP/RN)
Robinho pode trocar Santos pelo Cruzeiro
Robinho pode sair do Santos após a final - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Robinho pode trocar o Santos pelo Cruzeiro ao final do Campeonato Paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo comentarista Héverton Guimarães, do programa ‘Jogo Aberto’, da Band.Além do Cruzeiro, o ‘Rei das Pedaladas’ também interessa ao Flamengo, que pretende fazer uma nova proposta para ficar com o jogador.
O presidente santista, Modesto Roma Júnior, até admitiu viajar à Itáliapara negociar a contratação de Robinho junto ao Milan, que é dono dos direitos federativos do jogador.
O time da Vila Belmiro passa por dificuldades financeiras e outro que pode sair é Ricardo Oliveira, que pode jogar pelo Grêmio nesta temporada.
Robinho pode trocar o Santos pelo Cruzeiro ao final do Campeonato Paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo comentarista Héverton Guimarães, do programa ‘Jogo Aberto’, da Band.Além do Cruzeiro, o ‘Rei das Pedaladas’ também interessa ao Flamengo, que pretende fazer uma nova proposta para ficar com o jogador.
O presidente santista, Modesto Roma Júnior, até admitiu viajar à Itáliapara negociar a contratação de Robinho junto ao Milan, que é dono dos direitos federativos do jogador.
O time da Vila Belmiro passa por dificuldades financeiras e outro que pode sair é Ricardo Oliveira, que pode jogar pelo Grêmio nesta temporada.
Prefeitura realiza operação tapa-buraco emergencial na cidade de Caicó
Foto: Eliezer Dantas
A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira(27) uma operação tapa-buraco de forma emergencial em algumas avenidas que estão com buracos devido as chuvas que caíram neste inicio de ano na cidade de Caicó e desgastaram o material asfáltico já antigo do município.
As ações de recuperação na pavimentação estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, através da operação tapa-buracos e contempla trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana.
Alguns pontos estão necessitando de atenção diferenciada da Prefeitura como na Júlio Rodrigues que interliga a Zona Norte ao Centro, e a Avenida Rui Mariz que faz o percurso contrário, locais que diariamente concentram grande número de pessoas que se deslocam para o trabalho ou que chegam à cidade de Caicó.
Roberto Germano disse que esse trabalho é apenas um paliativo, pois o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens encontra-se totalmente desestruturado na cidade de Caicó e o atual governo do Estado ainda não tomou medidas para melhorar a situação.
“Nos estamos atentos aos problemas e sabemos que eles precisam ser resolvidos, por isso corremos atrás e conseguimos uma quantidade de asfalto para que possamos fazer um trabalho emergencial até a grande obra de recuperação asfáltica que será iniciada em breve na cidade de Caicó", explicou o Prefeito.
Xuxa é recebida com mimos nos bastidores da Record
Apresentadora esteve nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro (Reprodução/Instagram)
A apresentadora Xuxa Meneghel, 52, foi recebida nos bastidores da Record com muitos mimos durante a sua passagem pelo canal na tarde desta quarta-feira (29).
No seu Instagram oficial, a loira publicou uma foto em que aparece bastante animada ao encontrar um imenso barco com vários quitutes típicos da culinária japonesa. “Olha como eu fui recebida no Recnov, risos. Preciso de um regime”, brincou a famosa na legenda da imagem.
Apesar de contar aos fãs que estava na emissora para conhecer o seu futuro estúdio por lá, a rainha dos baixinhos também comentou que a mãe, Dona Alda, 78, não estava bem de saúde.“Minha Aldinha não tá bem, por favor, rezem por ela”, pediu Xuxa na web. Dona Alda já sofre há alguns anos do Mal de Parkinson e suas consequências.
Doença nova na PB pode ser tipo inédito de dengue ou ter sido trazida durante a Copa
A doença misteriosa e ainda desconhecida que se manifesta através de manchas avermelhadas na pele e dores nas articulações e nos olhos pode ser um novo tipo de dengue ou uma nova doença transmitida também pelo mosquito aedes aegypti. Essa nova doença pode ter sido trazida ao Brasil durante Copa do Mundo e está sendo estudada por pesquisadores que conseguiram detectar o vírus na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
Leia também: Doença pouco conhecida faz Ministério da Saúde vir à PB investigar casos já registrados
Na Paraíba, a gerente de Vigilância em Saúde do Estado, Renata Nóbrega, informou que exames foram feitos em pacientes que apresentaram esses sintomas e o resultado deu positivo para dengue.
"Estamos estudando os casos em parceria com o Ministério da Saúde. Por enquanto estamos investigando e não temos ainda conclusões, mas alguns exames deram positivo para dengue, nos fazendo crer que pode ser uma nova apresentação da doença".
A especialista explicou que ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação e a possibilidade de ser uma nova doença transmitida pelos mesmos vetores da dengue não foi descartada.
A orientação que está sendo repassada para os profissionais de saúde do estado, conforme Renata, é de que os casos que cheguem com os sintomas em questão sejam notificados como 'exantema a esclarecer'. Eles serão melhor estudados para que se chegue a uma resposta mais clara e consistente sobre a enfermidade.
No entanto, Renata aconselha a população a continuar com os cuidados necessários para evitar a proliferação do aedes aegypti, que é não deixar água parada ou lixo acumulado. As orientações para evitar o mosquito devem ser intensificadas porque isso ajuda a prevenir tanto a dengue, como a chikungunya ou essa possível nova apresentação da dengue ou nova doença misteriosa.
Doença pode ter vindo na Copa
A doença misteriosa que possivelmente pode estar acometendo paraibanos pode ser uma doença muito comum nos países africanos e asiáticos que ainda não tinha notificações na América Latina, mas que pode ter chegado aqui durante a Copa do Mundo.
Como possui os sintomas parecidos com os da dengue teria passado despercebida até agora das autoridades sanitárias brasileiras.
Trata-se de um vírus conhecido como 'zika vírus' e que teria sido isolado e detectado em oito amostras de 25 testadas pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os pacientes examinados são do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
Por enquanto, ainda não se sabe nada ao certo, mas a recomendação da Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da Paraíba é de que ao sentir os sintomas a população deve procurar os postos de saúde mais próximos para receber as orientações necessárias e para que o caso seja notificado.
Sem Chikungunya
A gerente de Vigilância em Saúde da Paraíba informou também que os mesmos casos examinados, nos quais alguns deram positivo para dengue, deram negativo para a febre chikungunya.
Ela garantiu que ainda não foi notificado no estado nenhum caso da Chikungunia, que é uma doença com sintomas parecidos com os da dengue, como febre alta, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço, acrescido de dores nas articulações, e também transmitida pelo aedes aegypti.
No Brasil, a febre chegou na Amazônia, através de ilhas do Caribe e da Guiana Francesa e vem se espalhando. Ainda não há registros de que ela tenha chegado à Paraíba, mas as recomendações para evitá-la são as mesmas da dengue.
Leia também: Doença pouco conhecida faz Ministério da Saúde vir à PB investigar casos já registrados
Na Paraíba, a gerente de Vigilância em Saúde do Estado, Renata Nóbrega, informou que exames foram feitos em pacientes que apresentaram esses sintomas e o resultado deu positivo para dengue.
"Estamos estudando os casos em parceria com o Ministério da Saúde. Por enquanto estamos investigando e não temos ainda conclusões, mas alguns exames deram positivo para dengue, nos fazendo crer que pode ser uma nova apresentação da doença".
A especialista explicou que ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação e a possibilidade de ser uma nova doença transmitida pelos mesmos vetores da dengue não foi descartada.
A orientação que está sendo repassada para os profissionais de saúde do estado, conforme Renata, é de que os casos que cheguem com os sintomas em questão sejam notificados como 'exantema a esclarecer'. Eles serão melhor estudados para que se chegue a uma resposta mais clara e consistente sobre a enfermidade.
No entanto, Renata aconselha a população a continuar com os cuidados necessários para evitar a proliferação do aedes aegypti, que é não deixar água parada ou lixo acumulado. As orientações para evitar o mosquito devem ser intensificadas porque isso ajuda a prevenir tanto a dengue, como a chikungunya ou essa possível nova apresentação da dengue ou nova doença misteriosa.
Doença pode ter vindo na Copa
A doença misteriosa que possivelmente pode estar acometendo paraibanos pode ser uma doença muito comum nos países africanos e asiáticos que ainda não tinha notificações na América Latina, mas que pode ter chegado aqui durante a Copa do Mundo.
Como possui os sintomas parecidos com os da dengue teria passado despercebida até agora das autoridades sanitárias brasileiras.
Trata-se de um vírus conhecido como 'zika vírus' e que teria sido isolado e detectado em oito amostras de 25 testadas pelos pesquisadores Gúbio Soares e Silvia Sardi, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os pacientes examinados são do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
Por enquanto, ainda não se sabe nada ao certo, mas a recomendação da Gerência de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da Paraíba é de que ao sentir os sintomas a população deve procurar os postos de saúde mais próximos para receber as orientações necessárias e para que o caso seja notificado.
Sem Chikungunya
A gerente de Vigilância em Saúde da Paraíba informou também que os mesmos casos examinados, nos quais alguns deram positivo para dengue, deram negativo para a febre chikungunya.
Ela garantiu que ainda não foi notificado no estado nenhum caso da Chikungunia, que é uma doença com sintomas parecidos com os da dengue, como febre alta, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço, acrescido de dores nas articulações, e também transmitida pelo aedes aegypti.
No Brasil, a febre chegou na Amazônia, através de ilhas do Caribe e da Guiana Francesa e vem se espalhando. Ainda não há registros de que ela tenha chegado à Paraíba, mas as recomendações para evitá-la são as mesmas da dengue.
Carro de secretário de Saúde é metralhado na PB e vítima nega que tenha sido por rixa política
O carro do secretário de Saúde de Santa Rita, Demócrito Medeiros, foi metralhado por volta das 17h30 desta quinta-feira (30) em uma estrada próxima ao distrito de Odilândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Não houve feridos e o secretário afirmou ao Portal Correioque não sabe os motivos do atentado já que não teria nenhuma rixa política.
Segundo o secretário, ele estava dentro de um carro com o motorista quando um dupla em uma moto se aproximou, ultrapassou e parou a moto em frente ao carro.
“Estávamos em Odilândia passando por uma estrada. No momento em que o motorista fazia uma curva em velocidade reduzida, já que a estrada tem buracos, os bandidos ultrapassaram nosso carro e metralharam. Por sorte, não conseguiram nos atingir, mas nos cortamos com os vidros quebrados”, afirmou o secretário.
De acordo com o Portal Correio, após a ação, os bandidos conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e segue em diligências para tentar identificar os bandidos.
Ainda segundo Demócrito, o atentado, até o momento, não tem explicação, já que ele não possui rixa política.
“Não tenho rixa políticos, nem inimigos. Sou um técnico na área da saúde e venho fazendo meu trabalho da forma mais tranquila e transparente. Não sei o porque desse atentado”, concluiu o secretário.
Segundo o secretário, ele estava dentro de um carro com o motorista quando um dupla em uma moto se aproximou, ultrapassou e parou a moto em frente ao carro.
“Estávamos em Odilândia passando por uma estrada. No momento em que o motorista fazia uma curva em velocidade reduzida, já que a estrada tem buracos, os bandidos ultrapassaram nosso carro e metralharam. Por sorte, não conseguiram nos atingir, mas nos cortamos com os vidros quebrados”, afirmou o secretário.
De acordo com o Portal Correio, após a ação, os bandidos conseguiram fugir. A Polícia Militar foi acionada e segue em diligências para tentar identificar os bandidos.
Ainda segundo Demócrito, o atentado, até o momento, não tem explicação, já que ele não possui rixa política.
“Não tenho rixa políticos, nem inimigos. Sou um técnico na área da saúde e venho fazendo meu trabalho da forma mais tranquila e transparente. Não sei o porque desse atentado”, concluiu o secretário.
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Agência dos Correios é explodida em Livramento; é o segundo caso de explosão na cidade em dois meses
Um grupo de criminosos explodiu o cofre da agência dos Correios na cidade de Livramento, na região da Borborema, na madrugada desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, um grupo cercou o destacamento da PM na cidade enquanto outro grupo de bandidos invadiu a agência dos correios, explodiu o cofre e levou todo o dinheiro que estava em seu interior.
O portal da Paraíba informou que o cofre foi abastecido na terça-feira (28). O roubo aconteceu por volta das 2h40. Durante a fuga os bandidos deram vários disparos para cima. A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram do crime, mas testemunhas dizem ter visto pelo menos três pessoas. Dois carros foram usados para o assalto.
Um deles era um Toyota Corolla prata. Policiais de Campina Grande deverão participar das investigações, e como era uma agência dos Correios, a Polícia Federal também deslocou agentes para o local. Somente neste ano Livramento já teve dois casos de explosão.
O primeiro aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando um caixa eletrônico de uma agência de um banco privado foi explodido por um grupo de oito homens. A agência dos Correios já foi assaltada pelo menos duas vezes, em 2012 e 2014.
O portal da Paraíba informou que o cofre foi abastecido na terça-feira (28). O roubo aconteceu por volta das 2h40. Durante a fuga os bandidos deram vários disparos para cima. A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram do crime, mas testemunhas dizem ter visto pelo menos três pessoas. Dois carros foram usados para o assalto.
Um deles era um Toyota Corolla prata. Policiais de Campina Grande deverão participar das investigações, e como era uma agência dos Correios, a Polícia Federal também deslocou agentes para o local. Somente neste ano Livramento já teve dois casos de explosão.
O primeiro aconteceu no dia 24 de fevereiro, quando um caixa eletrônico de uma agência de um banco privado foi explodido por um grupo de oito homens. A agência dos Correios já foi assaltada pelo menos duas vezes, em 2012 e 2014.
Quatro veículos são incendiados na frente da delegacia de Monte Alegre
A delegacia de Monte Alegre registrou grave atentado contra veículos que estavam estacionados na frente da unidade. Na madrugada desta quarta-feira (29), quatro veículos foram incendiados, sendo três deles carros que estavam apreendidos e o quarto sendo um carro de um popular.
Em contato com a delegacia, a reportagem do Portal BO foi informada que o atentado aconteceu durante a madrugada e, por isso, a polícia ainda não conseguiu colher muitas informações sobre os autores desse crime.
Os três veículos apreendidos pela Polícia Civil, por falta de uma garagem na delegacia, foram deixados no meio da rua, na frente da DP e ao lado da praça. Além desses três carros apreendidos, o veículo de um popular estava estacionado no mesmo local e também foi incendiado. As investigações já tiveram início e a polícia está em busca de testemunhas que possam apresentar algum detalhe do crime.
Popular desaparecido na cidade de Felipe Guerra foi encontrado morto
O corpo de Heriberto Pascoal da Costa de 42 anos de idade, Agricultor, foi encontrado dentro de uma mata de carnaubeira, no Sitio Novo Horizonte, localizado as margens de uma estrada carroçável saindo da cidade em direção ao Sitio São Lourenço, ainda na zona urbana de Felipe Guerra, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Heriberto residia na Avenida Mira Selva em Felipe Guerra, saiu de casa no ultimo sábado e não foi mais visto pela família. Ele sofria com problemas Psiquiátricos, com o vicio de bebidas alcoólicas, além de sofrer de Epilepsia. A família acredita que ele tenha morrido de causas naturais.
O Blog O Câmera informou que o corpo já estava em avançado estado de putrefação foi encontrado por um familiar no final da manhã de terça-feira e aparentemente não apresentava sinais externos de violência. Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep em Mossoró.
Segundo informações, Heriberto residia na Avenida Mira Selva em Felipe Guerra, saiu de casa no ultimo sábado e não foi mais visto pela família. Ele sofria com problemas Psiquiátricos, com o vicio de bebidas alcoólicas, além de sofrer de Epilepsia. A família acredita que ele tenha morrido de causas naturais.
O Blog O Câmera informou que o corpo já estava em avançado estado de putrefação foi encontrado por um familiar no final da manhã de terça-feira e aparentemente não apresentava sinais externos de violência. Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep em Mossoró.
Detento do Semi Aberto é flagrado tentando entregar droga e celulares a presos do regime fechado da Mario Negócio em Mossoró
Agentes da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio flagraram na tarde de terça-feira 28 de Abril de 2015, um detento do regime Semiaberto tentando entrar no Sistema fechado da penitenciaria com cerca de um quilo de Maconha e cinco aparelhos de telefone celular com os carregadores.
Alexsandro Carneiro de Souza é preso do regime Semiaberto e foi interceptado pelos agentes, quando caminhava em direção ao Pavilhão de Segurança Máxima. Ele estava conduzindo uma mochila com a droga e os aparelhos dentro de pacotes de Cuscuz.
Quando Alexsandro percebeu que sua manobra havia sido descoberta pelos agentes, correu e tentou se livrar de uma mochila com os objetos. Ele confessou que o material pertencia a outro detento identificado como Bruno Nogueira ”Goleiro” e estaria fazendo um favor. Goleiro, que também cumpre pena no regime semiaberto quando viu o comparsa sendo abordado pelos Agentes, fugiu do presidio.
Segundo o blog O Câmera, a Mochila com a droga e os celulares seria entregue a um preso do regime fechado conhecido como Ailton Mesquita ”Auto Peças”, que cumpre pena acusado de assalto.
A ocorrência envolvendo Alexsandro Carneiro foi registrada na Delegacia de Plantão. Ele deverá perder o beneficio da progressão da pena e por certo, voltará para o regime fechado até receber de novo o beneficio da Justiça.
Alexsandro Carneiro de Souza é preso do regime Semiaberto e foi interceptado pelos agentes, quando caminhava em direção ao Pavilhão de Segurança Máxima. Ele estava conduzindo uma mochila com a droga e os aparelhos dentro de pacotes de Cuscuz.
Quando Alexsandro percebeu que sua manobra havia sido descoberta pelos agentes, correu e tentou se livrar de uma mochila com os objetos. Ele confessou que o material pertencia a outro detento identificado como Bruno Nogueira ”Goleiro” e estaria fazendo um favor. Goleiro, que também cumpre pena no regime semiaberto quando viu o comparsa sendo abordado pelos Agentes, fugiu do presidio.
Segundo o blog O Câmera, a Mochila com a droga e os celulares seria entregue a um preso do regime fechado conhecido como Ailton Mesquita ”Auto Peças”, que cumpre pena acusado de assalto.
A ocorrência envolvendo Alexsandro Carneiro foi registrada na Delegacia de Plantão. Ele deverá perder o beneficio da progressão da pena e por certo, voltará para o regime fechado até receber de novo o beneficio da Justiça.
50ª Morte violenta em Mossoró: Três pessoas foram baleadas no Santo Antônio. Uma morreu no local
Três pessoas foram baleadas na noite de terça-feira, 28 de Abril, no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma morte no local. As outras duas alvejadas foram socorridas para o Tarcísio Maia.
O primeiro caso foi registrado na Rua Geraldo Couto, próximo ao Supermercado Rebouças. Jefferson Douglas Lopes de Souza de 18 anos de idade foi alvejado no braço e um adolescente de apenas 16, foi baleado no pé. Os dois foram socorridos para o Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morte.
A Policia Militar foi informada que vários jovens estavam conversando na calçada de uma residência e foram surpreendidos por dois indivíduos que passaram de motocicleta atirando em direção do grupo.
No mesmo horário e na mesma região da cidade, numa esquina da Rua Zeca Cirilino com Presidente Kenedy, próximo a Galego dos Bolos, Wellington Hozano de 33 anos de idade foi alvejado com cerca de 07 disparos, sendo 05 na cabeça e morreu no local
O que informaram a policia é que ele estava parado na rua, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Bros de cor vermelha. A Polícia investiga se os responsáveis pela morte de Wellington são os mesmos que tentaram matar os outros rapazes.
A Polícia Militar não tem certeza se existe registro de Wellington em delegacias, mas foi informada pela família que o mesmo era envolvido com o uso de droga e pode ter sido morto por acerto de contas.
O primeiro caso foi registrado na Rua Geraldo Couto, próximo ao Supermercado Rebouças. Jefferson Douglas Lopes de Souza de 18 anos de idade foi alvejado no braço e um adolescente de apenas 16, foi baleado no pé. Os dois foram socorridos para o Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morte.
A Policia Militar foi informada que vários jovens estavam conversando na calçada de uma residência e foram surpreendidos por dois indivíduos que passaram de motocicleta atirando em direção do grupo.
No mesmo horário e na mesma região da cidade, numa esquina da Rua Zeca Cirilino com Presidente Kenedy, próximo a Galego dos Bolos, Wellington Hozano de 33 anos de idade foi alvejado com cerca de 07 disparos, sendo 05 na cabeça e morreu no local
O que informaram a policia é que ele estava parado na rua, quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tipo Bros de cor vermelha. A Polícia investiga se os responsáveis pela morte de Wellington são os mesmos que tentaram matar os outros rapazes.
A Polícia Militar não tem certeza se existe registro de Wellington em delegacias, mas foi informada pela família que o mesmo era envolvido com o uso de droga e pode ter sido morto por acerto de contas.
Dois são mortos e dois são baleados em poucas horas na Grande JP e Litoral Norte
Dois homicídios e duas tentativas ocorreram entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (28). Três fatos ocorreram na Grande João Pessoa, nos bairros de Mandacaru, na Zona Norte, Valentina Figueiredo, Zona Sul, e no município de Bayeux. O outro caso aconteceu no município de Mamanguape, no Litoral Norte, a 62 km da Capital.
O primeiro episódio ocorreu por volta das 17h30, em Bayeux. Segundo a Polícia Militar, um homem de cerca de 40 anos estava consumindo bebida alcoólica no local onde residia, no bairro Mutirão, na companhia de uma mulher com problemas mentais. Teria ocorrido uma discussão entre os dois e a mulher acabou esfaqueando o homem, que não resistiu ao ferimento e morreu. Ela foi presa em flagrante.
O primeiro episódio ocorreu por volta das 17h30, em Bayeux. Segundo a Polícia Militar, um homem de cerca de 40 anos estava consumindo bebida alcoólica no local onde residia, no bairro Mutirão, na companhia de uma mulher com problemas mentais. Teria ocorrido uma discussão entre os dois e a mulher acabou esfaqueando o homem, que não resistiu ao ferimento e morreu. Ela foi presa em flagrante.
Grupo suspeito de assaltos é preso com coletes balísticos e rádios amadores
Uma ação da polícia militar prendeu na noite dessa terça-feira (28) no município de São Sebastião de Lagoa de Roça, a 136 km de João Pessoa, quatro homens suspeitos de praticar vários assaltos no Brejo paraibano.
Segundo a Polícia Militar, eles foram presos em uma casa no centro da cidade e com o grupo foram localizados uma espingarda calibre 12, um revólver, um colete balístico, um pé de cabra, 4 facões, 2 rádios com base e outros objetos que eram utilizados durante os assaltos.
Conforme relatos de policiais, os acusados costumavam realizar arrastões em estabelecimentos comerciais. O grupo foi encaminhado para a delegacia da cidade de esperança onde deverá ser levado para presídios da região.
Senado aprova texto que amplia prazo de renegociação de dívidas de Estados e municípios
O Senado cumpriu nesta terça-feira acordo fechado com a equipe econômica do governo e aprovou projeto que transfere para 2016 a aplicação dos novos índices de correção das dívidas dos Estados e municípios com a União.
Inicialmente, a proposta obrigava o governo a fazer valer os novos índices no prazo de 30 dias, o que reduziria o valor das dívidas que serão pagas pelos Estados e municípios à União. Do contrário, os entes federativos aplicariam os índices atualizados por conta própria. O texto dos senadores modificou o prazo para até 31 de janeiro de 2016.
Dessa forma, o governo poderá continuar cobrando as dívidas conforme o índice anterior até o ano que vem, mas deverá devolver aos entes federados o valor da diferença entre o que deveria ser cobrado com o novo índice e o valor real que foi cobrado. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu esse prazo para que o governo pudesse receber o dinheiro a mais este ano e fazer caixa para o ajuste fiscal.
Termina amanhã o prazo para declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física
Amanhã, 30 de abril, é o último dia do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda. A Receita Federal já recebeu até agora 43.100 declarações de um total esperado de 58.000, o que representa aproximadamente 77% do total.
No Estado do Rio Grande do Norte, 215.700 contribuintes já declararam ao leão seu Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Dos contribuintes que já entregaram o IRPF 2015, 1857 já estão em malha, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.
A declaração pode ser feita por dois modelos: o completo ou o simplificado. Em geral, quem tem muitas despesas para deduzir deve optar pelo modelo completo, que permite um abatimento maior do IR. O modelo simplificado é usado por quem tem poucas despesas dedutíveis. O sistema da Receita, na hora do preenchimento, indica a melhor opção.
América e ABC começam a decidir o título do Campeonato Estadual 2015
ABC e América-RN começam a decidir hoje, 29, o título do Campeonato Potiguar 2015. A decisão marca o reencontro dos arquirrivais centenários numa final de estadual depois de três anos. O clássico também levará a campo o mais eficiente ataque da competição, com 37 gols marcados pelo Mecão, contra a defesa menos vazada, a do Alvinegro, que sofreu apenas sete gols. A primeira partida será na Arena das Dunas, com início às 19h45, e os ingressos já estão à venda.
De acordo com o Globo Esporte, após vencer o primeiro turno invicto e garantir uma vaga na final, o time comandado por Roberto Fernandes ainda ostenta o ataque mais positivo da competição. E essa marca foi construída com o apoio da sua torcida, já que em seus domínios o Alvirrubro marcou 65% dos gols. Como mandante, o América perdeu apenas um jogo, em 16 disputados (a única derrota foi justamente para o ABC, quando o rival comemorou o título do segundo turno com uma rodada de antecedência).
Governador anuncia promoção de 1.232 praças
O governador Robinson Faria anunciou a promoção de 1.126 policiais militares e 106 praças bombeiros nesta primeira etapa, quantidade acima do que determina a Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito durante reunião com associações ligadas à categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (27), na governadoria. “Nenhum governo fez uma promoção destas até hoje. Foi preciso um estudo aprofundado, um aporte financeiro, para chegarmos ao anúncio deste número.
É mais um cumprimento de um compromisso do nosso governo”, destacou o governador, acrescentando que demanda de promoções reprimidas é uma distorção de mais de 20 anos que será equacionada em quatro de seu governo.
Além de anunciar a promoção, que deve ser publicada até o próximo 22 de maio, o governador determinou que um cronograma com as próximas promoções de praças e oficiais seja elaborado e divulgado até a segunda-feira, 4 de maio, o que ficará cargo da secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite. Na próxima semana – ainda sem agenda definida –, será realizada uma nova reunião para tratar também da promoção dos oficiais militares e bombeiros.
Criança morre com calazar em Santa Luzia e Saúde Municipal mata 10 cães para conter doença
A morte de uma criança vítima de leishmaniose visceral, conhecida como calazar, no dia 9 de abril, fez com que a Secretaria de Saúde de Santa Luzia, município do Sertão a 260 quilômetros de João Pessoa, sacrificasse pelo menos dez cães que estavam infectados com a doença no bairro de São Sebastião, onde a vítima morava.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Érica Verusca, a secretaria só tomou conhecimento do caso dois dias antes da criança morrer porque, segundo ela, a menina não foi levada pela mãe para atendimento no Município, mas tardiamente no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos que é próxima.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Érica Verusca, a secretaria só tomou conhecimento do caso dois dias antes da criança morrer porque, segundo ela, a menina não foi levada pela mãe para atendimento no Município, mas tardiamente no Hospital Infantil Noaldo Leite, na cidade de Patos que é próxima.
“Fomos informados do caso quando a menina já estava no Hospital Infantil de Patos e de lá seria transferida para o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, onde veio a falecer. Soubemos do caso dois dias antes da morte e iniciamos imediatamente um trabalho intensivo através de exames dos cães existentes no bairro”, contou. Dos 15 que foram examinados, dez foram detectados com a doença e foram sacrificados. Sete deles moravam em residências e três eram de animais de rua.A coordenadora disse ainda que foram aplicadas inseticidas para eliminar o mosquito transmissor da doença.
Doença misteriosa se alastra em várias cidades do Brasil e chega ao RN
Após chegar no Estado da Paraíba e atingir várias pessoas, uma doença misteriosa também chegou a Bahia e ao Rio Grande do Norte, onde foi notificada em 61 municípios. A doença misteriosa é conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19’ e já preocupa as autoridades de saúde. Médicos e pesquisadores baianos investigam a origem de uma doença que já contagiou mais de 500 pessoas em Salvador. Os sintomas, que incluem dores nas articulações e febre, são parecidos com os da gripe e da dengue, mas exames de sangue descartaram as duas hipóteses.
Casos semelhantes foram diagnosticados em dezenove municípios da Bahia, que registrou os primeiros doentes em fevereiro. Em outros Estados do Nordeste, porém, já há registros desde outubro do ano passado. Apesar do mistério, os médicos garantem que não há motivo para preocupação e recomendam que na dúvida o melhor é sempre procurar o posto de saúde.
Enquanto isso, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia tentam descobrir porque a doença está se propagando. A principal hipótese é que se trate de um tipo de vírus ainda não identificado, provavelmente transmitido por algum mosquito no Brasil.
terça-feira, 28 de abril de 2015
Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia
O brasileiro Rodrigo Muzfeldt Gularte, de 42 anos, foi executado na tarde desta terça-feira (28), na Indonésia, onde foi condenado à morte por tráfico de drogas. Apesar dos apelos da comunidade internacional, a execução ocorreu por fuzilamento, junto com outros oito condenados.
Gularte pediu à família para ser enterrado no Brasil, em uma reunião que os parentes tiveram com o brasileiro ontem (27), dentro do complexo de prisões de Nusakambangan, em Cilacap. Como última tentativa de evitar o fuzilamento, advogados de Gularte chegaram a entrar hoje com recurso na Corte Administrativa de Jacarta pedindo a revisão do fato do presidente indonésio, Joko Widodo, ter negado clemência ao brasileiro.
Em janeiro, a Indonésia executou cinco condenados, entre eles o também brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira. Desta vez, também foram fuzilados um indonésio, um francês, dois australianos, quatro nigerianos.
De acordo com a emissora 9news, da Austrália, a única mulher condenada, a filipina Mary Jane veloso, não teria sido executada.
O paranaense foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios médicos no ano passado. Em março, uma equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Familiares e conhecidos relataram que Gularte passava seus dias na prisão conversando com paredes e ouvindo vozes. Dizem que ele se recusava a tirar um boné, que usava virado para trás, alegando ser sua proteção.
Homem é preso por agressão e estuprar enteada de 13 anos que pode estar grávida
Um agricultor de 38 anos foi preso na Zona Rural de Alagoa Nova, a 148 km de João Pessoa, suspeito de agredir e ameaçar a esposa e de estuprar a enteada de 13 anos. Ela teria dito ao Conselho Tutelar que está grávida de cinco meses e o pai seria o padrasto. O caso foi registrado no começo da noite desta terça-feira (28).
A polícia informou que foi chamada a casa após receber denúncias de violência doméstica e junto com o Conselho Tutelar foi ao local, onde constatou também o que pode ser um estupro contra a adolescente.
Ele foi preso e ficou na carceragem da polícia em Alagoa Grande. A Polícia Civil informou que vai pedir todos os exames para comprovar se adolescente foi ou não estuprada pelo padrasto.
A polícia informou que foi chamada a casa após receber denúncias de violência doméstica e junto com o Conselho Tutelar foi ao local, onde constatou também o que pode ser um estupro contra a adolescente.
Ele foi preso e ficou na carceragem da polícia em Alagoa Grande. A Polícia Civil informou que vai pedir todos os exames para comprovar se adolescente foi ou não estuprada pelo padrasto.
Padre da Paraíba suspeito de fazer orgias com menores é achado morto em Pernambuco
O padre paraibano Adriano José, suspeito de pedofilia, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28), na cidade de Bezerros, a 102 km de Recife, no interior de Pernambuco. As causas da morte ainda são desconhecidas.
Ele era pároco da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, a km de João Pessoa e era apontado pelo promotor Marinho Mendes como autor de orgias com menores, dentro de uma casa paroquial.
Mendes disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, que as acusações que recaíam sobre ele devem ser desfeitas, como manda a Constituição, por conta da morte, mas os processos contra a Arquidiocese da Paraíba continuam. O promotor pede que a Arquidiocese pague indenização de R$ 130 milhões a adolescentes que seriam vítimas.
O Portal Correio tentou entrar em contato com a Arquidiocese da Paraíba para comentar o caso, mas os telefones não foram atendidos.
Ele era pároco da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, a km de João Pessoa e era apontado pelo promotor Marinho Mendes como autor de orgias com menores, dentro de uma casa paroquial.
Mendes disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, que as acusações que recaíam sobre ele devem ser desfeitas, como manda a Constituição, por conta da morte, mas os processos contra a Arquidiocese da Paraíba continuam. O promotor pede que a Arquidiocese pague indenização de R$ 130 milhões a adolescentes que seriam vítimas.
O Portal Correio tentou entrar em contato com a Arquidiocese da Paraíba para comentar o caso, mas os telefones não foram atendidos.